Polícia Civil investiga ameaça a policial penal no Ceará; suspeito foi detido e liberado.

Legenda: Depois que o suspeito foi detido, o policial penal e sua família conseguiram voltar para casa - Foto: Fabiane de Paula

O suspeito seria integrante de uma facção criminosa. O servidor do Estado e sua família deixaram a sua residência por uma noite, por medida de segurança

Um suspeito de integrar uma facção criminosa e de ameaçar um policial penal, em uma rede social, foi detido no Município de Barreira (a cerca de 85 km de distância de Fortaleza). Entretanto, ele foi ouvido em uma delegacia da Polícia Civil do Ceará (PCCE) e liberado. O caso é investigado.

A mensagem foi enviada no último dia 10 de novembro, segundo a Polícia Civil. A reportagem apurou que o policial penal acionou a Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP) e deixou a sua residência, junto de familiares, por uma noite, por medida de segurança.

A SAP informou que a Inteligência da Pasta, com apoio das outras Forças de Segurança, agiu rápido, identificou o criminoso pelas redes sociais e deslocou agentes do policiamento ostensivo da Pasta para o Município de Barreira.

A sentença contra Carlos Augusto Pessoa de Oliveira, o 'Lorim', foi proferida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas na última segunda-feira (25)

O suspeito - que não exerce função de liderança na facção e não foi identificado - foi localizado e detido. Com isso, o policial penal e sua família conseguiram voltar para casa.

A Polícia Civil do Ceará informou, em nota, "que investiga uma mensagem intimidatória enviada por meio de um aplicativo de celular a familiares de um policial penal da Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP)".

Diligências e oitivas são realizadas visando elucidar os fatos. Um homem de 22 anos já foi ouvido no plantão da Delegacia Regional de Baturité onde prestou esclarecimentos. A Delegacia Municipal de Barreira apura os fatos."

POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ

Em nota

A Secretaria da Administração Penitenciária, por sua vez, garantiu que continua monitorando e acompanhando o caso e dando todo o apoio necessário ao servidor.

Fonte: Diário do Nordeste


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

buttons=(Accept !) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !