News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

PicPay libera novo valor para clientes; veja como receber

PicPay libera novo valor para clientes; veja como receber

Foto: Ilustrativa

Um dos benefícios disponíveis até o momento é o sistema de cashbacks, ferramenta de devolução de parte do valor gasto em uma compra para o consumidor.

Os novos clientes do Picpay  seguem recebendo benefícios da fintech. Um dos benefícios disponíveis até o momento é o sistema de cashbacks, ferramenta de devolução de parte do valor gasto em uma compra para o consumidor.

O PicPay conta, atualmente, com um cashback de 5% em operações realizadas através da utilização de seu cartão de crédito, desde que sejam efetuadas em e-commerces ou na PicPay Store.

Para os clientes mais antigos do banco, além do cashback ser limitado a 5%, também só é possível adquirir um valor máximo de R$ 50 mensais. No entanto, a fintech anunciou que, tanto a porcentagem quanto o valor máximo serão dobrados para os clientes que obterem o cartão Picpay pela primeira vez a partir de julho. Assim, passam a receber um cashback de 10% e o valor máximo de R$ 100 a cada mês.

Como outros bancos digitais do país, o PicPay não cobra taxa de anuidade no cartão de crédito e fornece a possibilidade de utilizar um cartão digital, com os mesmos benefícios de cashback que o cartão físico.

O PicPay chega aos 50 milhões de usuários dos serviços. O fundador do banco falou dos planos para chegar aos celulares de todos os brasileiros.

Lançada no fim de 2012, a carteira digital que surgiu como uma forma de facilitar os pagamentos entre amigos só começou a ganhar tração três anos depois.

“A gente pensou que o negócio iria explodir, mas o foguete caiu para o lado”, disse Chamon, que recordou os primeiros e difíceis tempos do aplicativo durante uma entrevista por videoconferência ao Seu Dinheiro.

O avanço também é notável se considerarmos que a empresa encerrou o ano passado com 38,8 milhões de usuários cadastrados. Ou seja, mantido o ritmo dos três primeiros meses, o app pode se aproximar do patamar de 80 milhões de pessoas no fim de 2021.

Chamon compara o crescimento a uma longa estrada, na qual cada marca, incluindo a dos 50 milhões de usuários, funciona como uma placa de quilometragem. E qual seria o destino dessa rodovia?

“Nosso objetivo é impactar a vida de todos os brasileiros, ou pelo menos todos que sejam capazes de baixar o aplicativo.”

O fundador do PicPay não fala de projeções nem de prazos, mas falou de um número que classificou como um “sonho”: chegar ao patamar dos 120 milhões de usuários.

O PicPay também deu um passo importante para ampliar as transações fora do aplicativo com o lançamento de um cartão de crédito que chegou a 5 milhões de unidades emitidas.

Outra grande aposta da fintech é no comércio eletrônico. O app conta com uma loja virtual aberta para qualquer parceiro se conectar. É como uma plataforma aberta, aliás, que o PicPay espera ser visto.

Ainda que concorra com os bancos nos serviços financeiros, a empresa quer ser vista também como um “marketplace” financeiro, no qual as instituições possam se plugar para ofertar seus produtos.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.