News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Outubro terminou com sete homicídios em Juazeiro e o ano é 36% menos violento

Outubro terminou com sete homicídios em Juazeiro e o ano é 36% menos violento

Wálter e Leilson foram assassinados no bairro Santa Tereza, enquanto “Nininha” tombou sem vida no Frei Damião e Djalma no Juvêncio Santana (Foto: Reprodução)

Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, os bairros onde houve o registro de homicídios foram Santa Tereza, João Cabral, Frei Damião, Juvêncio Santana, Timbaúbas e Horto.

Com sete homicídios em seis bairros, o mês de outubro teve dois a menos (-22%) em relação a setembro. Na comparação com outubro de 2020 a situação é melhor, com queda de 30%, porquanto àquele mês do ano passado teve dez assassinatos. Assim, estamos com 10 homicídios em janeiro, cinco em fevereiro, dois em março, 10 em abril, seis em maio, nove em junho, 13 em julho, nove em agosto, nove em setembro e sete no mês passado.

Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, em outubro os bairros onde houve o registro de homicídios foram Santa Tereza (com dois ou 28,5% do total) e os demais no João Cabral, Frei Damião, Juvêncio Santana, Timbaúbas e Horto. Com isso, no acumulado do ano, o bairro Santa Tereza lidera como os mais violentos com 11 homicídios ou 13,7% em relação aos 80 assassinatos em dez meses no Juazeiro.

O mês de outubro último foi o quarto menos violento do ano e ajudando na queda acentuada de homicídios. Em 2020, eram 125 assassinatos nos primeiros dez meses contra 80 este ano ou 45 a menos representando um decréscimo na ordem de 36% na violência. Eis a relação dos homicídios registrados no decorrer do mês passado em Juazeiro:

Dia 02 – Walter Alves Leite Alencar, de 31 anos, que residia na Avenida da Chesf (João Cabral), foi morto a tiros dentro do seu Fiat Uno de cor vermelha na Avenida Padre Cícero perto do Hiper Bompreço (Santa Tereza) por dois homens numa moto. Ele respondia por crimes de trânsito, lesão corporal, ameaça, assaltos, corrupção de menor, porte de arma de fogo, violência doméstica, tráfico de drogas e homicídio no ano de 2018.

Dia 15 – Agatha Rebeca Cardoso Vieira, de 25 anos, que residia no Conjunto Minha Casa Minha Vida (Betolandia), foi morta a tiros por quatro homens encapuzados num veículo Corolla e gritando palavras de ordens na Rua Beata Maria de Araújo (João Cabral). A companheira dela Pabline Bezerra Soares, de 26 anos, saiu baleada a qual tinha envolvimento com o tráfico de drogas.

Dia 21 – José Denes Silva dos Santos, de 33 anos, o “Nininha” que residia na Rua Joaquim Alexandre de Sousa (Frei Damião) foi morto a tiros na Rua Estudante José dos Santos Lopes daquele bairro e o seu genro de iniciais I. D. M., de 17 anos, saiu baleado na perna. “Nininha” respondia procedimentos por crimes de tráfico de drogas.

Dia 24 – Leilson Soares Barbosa, de 37 anos, que residia na Rua José Marrocos (Santa Tereza), foi morto a tiros perto de sua casa por dois homens que fugiram numa moto pequena. Ele respondia procedimentos por duplo crime de lesão corporal contra duas mulheres, desacato, assalto a mão armada e ameaça.

Dia 26 – Cícero Djalma Campos Sousa, de 24 anos, que residia na Rua Padre Medeiros (Juvêncio Santana), seguia para casa pela Avenida Carlos Cruz naquele bairro quando foi surpreendido por dois homens numa moto os quais se aproximaram atirando. Ele era usuário de drogas.

Dia 29 – Pedro Ryan Lima Silva, de 18 anos, que residia na Travessa Moisés Fernandes (Timbaúbas), foi morto com dois tiros no rosto dentro de uma casa na Vila Isaac daquele bairro. Em agosto de 2019 ele tinha sido vítima de atentado à bala praticado por Fernando Gonçalves da Silva Lobo.

Dia 30 – Cícero Junior Secundo Pereira, de 34 anos, que residia no bairro Salgadinho, foi morto com sete facadas por seu primo José Carlos Pereira, o “Carlinhos” com o qual bebia na Rua Pedro Furtado de Menezes (Horto) e houve discussão. O acusado fugiu por um matagal e Cícero Júnior respondia por roubo, crimes de violência doméstica e de trânsito em Juazeiro e Aurora.

Reportagem de Demontier Tenório/Agência Miséria


Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.