'Operação Cangalha': quase 700 pessoas envolvidas com crime organizado são presas no Ceará

Legenda: Esse número corresponde a 45,8% do total de capturas efetuadas em todo o Nordeste durante a ação integrada, quando 1.505 pessoas foram presas - Foto: Divulgação/SSPDS

Estado ficou em primeiro lugar na quantidade de capturas durante ação integrada realizada entre setembro e novembro em toda região Nordeste

O Ceará realizou, entre 6 de setembro e 4 de novembro, 690 prisões de pessoas envolvidas com o crime organizado. As capturas foram realizadas durante a "Operação Cangalha", desencadeada pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em toda a região Nordeste.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Estado, as prisões foram realizadas mediante o cumprimento de mandados e também por meio de autos de prisão em flagrante, lavrados no Ceará, que ficou em primeiro lugar na quantidade de capturas.

Esse número corresponde a 45,8% do total de capturas efetuadas em todo o Nordeste durante a ação integrada, quando 1.505 pessoas foram presas.

O segundo estado que mais prendeu pessoas envolvidas em ações criminosas foi Pernambuco, com 534 prisões, seguido da Bahia, com 125 capturas.

Quando se trata dos autos de prisão em flagrante, o Ceará também esteve em primeiro lugar, com 551 procedimentos lavrados nas delegacias da Polícia Civil. O número corresponde a 57,2% dos autos lavrados nos nove estados nordestinos – um total de 962.

Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

buttons=(Accept !) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !