News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Motociclistas são flagrados pilotando em canal por onde passarão as águas da Transposição, no Cariri; veja vídeo

Motociclistas são flagrados pilotando em canal por onde passarão as águas da Transposição, no Cariri; veja vídeo

Legenda: Imagens mostram dois motociclistas fazendo manobras dentro de um dos canais do Cinturão das Águas - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) justificou dizendo que mantém vigilância nos primeiros 53 quilômetros de canais, no chamado 'eixo emergencial', que já está pronto.

Imagens postadas nas redes sociais mostram um grupo de motociclistas trafegando e fazendo manobras arriscadas dentro de um dos canais do lote 3 do Cinturão das Águas (CAC), na cidade de Barbalha, região do Cariri. O local, que ainda está em obra, faz parte do Trecho 1 por onde passarão as águas do Projeto de Integração do Rio São Francisco (Pisf). 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) foi procurada pela reportagem para comentar o caso, mas não respondeu até a publicação desta matéria.

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) justificou dizendo que mantém vigilância nos primeiros 53 quilômetros de canais, no chamado 'eixo emergencial', que já está pronto. No entanto, para o trecho que ainda se encontra em obras, o órgão diz ser "de responsabilidade da Sohidra/Secretaria do Recursos Hídricos (SRH)".

A SRH, por sua vez, explicou que o trecho em que os motociclistas foram flagrados ainda está em obras e a "construtora responsável ainda não entregou a obra para o Estado, então qualquer ocorrência é de responsabilidade da mesma".

Contudo, em nota, Pasta informou que a Secretaria dos Recursos Hídricos e a Superintendência de Obras Hidráulicas do Ceará vão notificar a empresa. "A empresa responsável pela obra será acionada, assim como as autoridades da Segurança Pública para que sejam adotadas as medidas cabíveis"

 Escrito por André Costa/Diário do Nordeste

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.