News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Microempreendedores do setor industrial podem acessar benefícios do Programa Mais Empregos Ceará

Microempreendedores do setor industrial podem acessar benefícios do Programa Mais Empregos Ceará

Casa Civil - Foto

Prazo para requerer foi ampliado para o dia 20 de dezembro

Os empregadores interessados em participar do Mais Empregos Ceará agora terão mais uma oportunidade de participar e também mais tempo para fazer o seu cadastro no programa. Através de mudanças na Lei de criação do programa (17.569/21), o Governo do Ceará ampliou a abrangência dos setores que poderão ser contemplados e o prazo para a solicitação do benefício no sistema.

As novas determinações incluem o segmento industrial na cobertura do programa, beneficiando microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte que desejem aderir aos benefícios. Em seu formato original, a Lei previa o cadastro apenas de atividades do comércio ou de serviços, com prioridade para os setores de alimentação fora do lar, incluindo bares e restaurantes, e de eventos. De acordo com a atualização, o cadastro das empresas pode ser feito até o dia 20 de dezembro deste ano, no portal maisempregos.ce.gov.br.

“O Mais Emprego Ceará tem nesse momento algumas mudanças muito importantes. Com isso, pretende-se dar a maior abrangência possível ao número de empresas que possam vir a ser beneficiadas”, ressalta Kennedy Montenegro, secretário executivo de trabalho e empreendedorismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Ceará (Sedet).

O Mais Empregos Ceará, foi criado como medida de estímulo à geração de emprego e à promoção da renda, para a superação das adversidades sociais e econômicas ocasionadas pela pandemia da Covid-19, contribuindo com a retomada econômica no Estado.

O Programa possibilita o pagamento, pelo Governo do Ceará, de 50% do salário-mínimo vigente por novo vínculo empregatício formalizado após o dia 20 de julho de 2021. O benefício é válido por seis meses posteriores à data de contratação. Em contrapartida, o empregador deve manter o trabalhador por mais três meses após o término do benefício. A expectativa inicial era gerar 20 mil novos postos de trabalho no Ceará.

“Os ajustes feitos pelo governador no Mais Empregos Ceará aumentam as chances de mais empreendedores aderirem ao programa e de mais trabalhadores serem beneficiados pela medida. Para uma retomada plena da economia no estado, precisamos cada vez mais incentivar o emprego e a geração de renda da população”, avalia Vladyson Viana, presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT).

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.