News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Juazeiro lembra hoje 20 anos da queda de ultraleve que matou dois jovens empresários

Juazeiro lembra hoje 20 anos da queda de ultraleve que matou dois jovens empresários

Joedson pilotava o ultraleve de sua propriedade e tinha 35 anos (Foto: Reprodução)

O acidente aéreo aconteceu na tarde de um domingo, dia 10 de novembro de 2001, quando o Ultraleve Mistral caiu na área do bairro Planalto em Juazeiro do Norte.

Como forma de homenagem póstuma, o Site Miséria lembra exatos 20 anos das mortes dos empresários Joedson Humberto Temóteo de Figueiredo, de 35, e Jessé Costa Domingos, de 36 anos, que transcorre nesta quarta-feira. Eles foram vítimas de um trágico acidente na tarde de um domingo, dia 10 de novembro de 2001, quando o Ultraleve Mistral caiu na área do bairro Planalto em Juazeiro do Norte.

Joedson residia na Rua Padre Cícero, era filho do contador Cazuza Figueiredo e pilotava a aeronave de sua propriedade. Jessé era cratense e o contratou quando fazia fotografias do parque aquático do Verdes Vales Lazer Hotel. Supostamente, o piloto não conseguiu vencer os ventos fortes daquela tarde que causaram o desequilíbrio do ultraleve o qual terminou caindo.

Foram cenas fortes e tristes com partes dos corpos espalhados em meio a um matagal e a aeronave toda retorcida perto de árvores não muito distante do hotel que sobrevoavam. A notícia do acidente e as mortes de Joedson e Jessé causaram grande repercussão e consternação na região do Cariri. Eram jovens e bem-sucedidos empresários com muitos planos e projetos a serem desenvolvidos.

Joedson era casado e, hoje, o seu filho Anderson de Figueiredo, aos 24 anos, é acadêmico de Medicina em Cajazeiras (PB). Jessé tinha inaugurado um stúdio na Rua São Pedro, 918 no centro de Juazeiro no caso Jessé Produções Vídeo Foto. Além disso, estava concluindo a construção de um complexo com várias lojas na Avenida Plácido Castelo no bairro Planalto próximo ao local onde morreu.

Reportagem de Demontier Tenório/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.