News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Icasa é campeão da Taça Fares Lopes em cima Caucaia e garante vaga na Copa do Brasil 2022

Icasa é campeão da Taça Fares Lopes em cima Caucaia e garante vaga na Copa do Brasil 2022

Icasa x Caucaia — Foto: Pedro Chaves / FCF

Verdão do Cariri levou a melhor por 1 a 0

O Icasa é o campeão da Taça Fares Lopes. O Verdão do Cariri levou a melhor em cima do Caucaia por 1 a 0, no no CT Cidade Vozão, em Itaitinga (CE). Hiltinho marcou o gol do título em cobrança de pênalti no primeiro tempo. O Icasa conquista também uma vaga na Copa do Brasil de 2022, recebendo R$ 560 mil pela cota de participação na 1ª Fase do torneio nacional.

Foi a quarta decisão do Verdão do Cariri. O time foi campeão em 2014 e vice em 2010 e 2020.

O jogo

O duelo foi disputado e com cara de final, O Icasa teve as primeiras chegadas, mas o Caucaia não demorou a responder e melhorar na partida. Aos 17, Adílson Bahia sofreu choque em uma dividida com o zagueiro do Icasa, desmaiou e precisou de atendimento. Ambulância chegou para prestar o atendimento e o jogador saiu bem de campo. Adílson Bahia foi para o hospital para realizar exames.

Aos 23, Ewerton recebeu e mandou para o gol, mas o bandeirinha marcou impedimento. A bola foi para fora. Aos 25, Siloé fez pênalti no Rogério. O jogador do Caucaia tentou desarme no jogador do Icasa e fez um pênalti claro no adversário. Hiltinho cobrou muito bem aos 27 e não deu chance de defesa para o goleiro do Caucaia.

Icasa ainda teve nova chance com Júnior Goiaba, que aproveitou sobra de bola e mandou um chute forte para o gol, mas acertou a trave. Caucaia tentou deixar tudo igual aos 48, Everton bateu para o gol, mas Mondragon defendeu.

O retorno para a segunda etapa atrasou por conta da espera por uma ambulância. Os dois times começaram com bastante ímpeto, mas foi um período de muitas faltas e disputas. Caucaia cobrou falta com Everton aos 10 minutos, mas a defesa do Verdão afastou. O camisa 10 cobrou nova falta e mandou no gol, mas dessa vez o goleiro do Icasa defendeu. Renan mandou para fora em cobrança de falta aos 22.

O Icasa esteve mais próximo de marcar o segundo, com Ruan aos 26, mas o jogador mandou fraco demais para a meta e deixou fácil para o goleiro. O time do Caucaia passou a arriscar ainda mais, buscando o importante ataque, mas esbarrava na zaga no Icasa. O auxiliar do treinador Flávio Araújo foi advertido com cartão vermelho após uma série de reclamações. No fim, deu Verdão.

O caminho do Verdão

O Icasa liderou o Grupo B na 1ª Fase, acumulando oito pontos e 66,6% de aproveitamento, vencendo dois jogos (Pacatuba e União) e empatando dois (Guarany de Sobral e Atlético). No mata-mata que valeu vaga na decisão, o Verdão fez o clássico do Cariri com o Barbalha e avançou, com vencendo por 2 a 1 no jogo de ida e empatando em 2 a 2 no duelo de volta, no Inaldão.

Por Redação do ge — Fortaleza, CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.