News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Faixa litorânea e área do extremo sul cearense apresentam tendência de chuvas até sábado (20)

Faixa litorânea e área do extremo sul cearense apresentam tendência de chuvas até sábado (20)

Ceará apresenta tendência de chuvas em algumas áreas. (Foto: reprodução)

Conforme análise realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) nesta quinta-feira (18), o estado do Ceará possui a tendência de ocorrência de chuva de fraca intensidade e passageira na faixa litorânea e em parte do extremo sul até sábado (20). 

Ainda nesta quinta há baixa possibilidade de chuva no litoral do Pecém no período da manhã, isso devido a umidade e áreas de instabilidades proveniente do oceano. Nas demais áreas não há indicativo de chuva.

Em relação à nebulosidade, nas macrorregiões da Jaguaribana e no Cariri tendem a ficar com predomínio de céu sem nuvens, por outro lado, nas demais áreas o céu deve variar de parcialmente nublado a sem nuvens ao longo do dia. Vale destacar que no período da tarde, devido ao efeito de brisa marítima, a faixa litorânea tende a ficar sem cobertura de nuvens.

Já na sexta-feira (19), a tendência é que durante o período da madrugada e manhã na faixa litorânea, no Cariri e extremo sul da macrorregião do Sertão Central e Inhamuns apresentem baixa possibilidade de chuva, que deve ocorrer de forma passageira e de fraca intensidade, ocasionalmente moderada. O céu deve variar de parcialmente nublado a sem nuvens ao longo do dia. Ressalta-se que durante o período da madrugada e manhã o céu deve ficar com mais cobertura de nuvens devido ao aumento da umidade relativa do ar, mas, com o passar do dia, com o aumento da temperatura, deve diminuir a cobertura de nuvens em todas as macrorregiões do estado.

A umidade relativa do ar de hoje até sábado (20) tende a apresentar valores mínimos entre 25% e 40% no centro do Ceará durante o período da tarde. Nas demais áreas, espera-se valores acima de 40%.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.