News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Facção expulsa moradores de casa, e vila fica abandonada em Fortaleza

Facção expulsa moradores de casa, e vila fica abandonada em Fortaleza

A vila fica entre as ruas Osvaldo Aguiar com Juvêncio Cruz. — Foto: Leábem Monteiro/Sistema Verdes Mares

A vila no Bairro José de Alencar tem pelo menos 10 casas abandonadas.

Membros de facção criminosa expulsaram famílias de casa em uma vila no Bairro José de Alencar, em Fortaleza. Reportagem da TV Verdes Mares na manhã desta segunda-feira (29) revela ruas desertas, casas vazias e sem as portas, pichações, móveis como sofás, armários e guarda-roupa deixados para trás. Um caso similar ocorreu no Bairro Vila Velha, em junho de 2020.

Um ex-morador que prefere não se identificar disse a ameaça e a expulsão começaram após o assassinato de duas pessoas na vila. Ainda segundo a testemunha, o local é atualmente usado por usuários de drogas e serve como esconderijo para criminosos.

A Secretaria da Segurança Pública informou que equipes da Polícia Militar realizam o policiamento diário no Bairro José de Alencar, por meio de uma base fixa instalada na região no local em 12 de novembro.

Sobre a expulsão dos moradores, a Secretaria afirma que desenvolveu um batalhão policial especializado em atender esse tipo de ocorrência, mas não comentou o caso da retirada das pessoas da vila no Bairro José de Alencar.

Investigação

Um ex-morador disse que o local é utilizado hoje por usuários de drogas e serve de esconderijo para criminosos. — Foto: Leábem Monteiro/Sistema Verdes Mares

De acordo com a Secretaria da Segurança, a Polícia Civil investiga denúncias de ameaças contra os moradores.

A pasta afirma ainda que população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da secretaria, ou para o (85) 3101-0181, número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser realizadas pelo telefone (85) 3101-3531, do 26º DP.

Reportagem observou ruas desertas, várias pichações, móveis abandonados como sofás, armários, gavetas e outros objetos. — Foto: Leábem Monteiro/Sistema Verdes Mares
Muitas telhas quebradas além de outros objetos como armários e gavetas. — Foto: Leábem Monteiro/Sistema Verdes Mares

Por g1 CE


Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.