Ex-jogador do Guarani de Juazeiro agredido e preso por tentar assaltar mulher pediu perdão à vítima e diz passar por dificuldade financeira

0
Jogador de futebol Da Silva foi preso em flagrante após tentativa de assalto em Fortaleza. — Foto: Arquivo pessoal

Jogador foi agredido após tentar assaltar uma mulher. Vítima do crime não registrou boletim de ocorrência, e Da Silva foi liberado após a alta médica.

O ex-jogador de futebol José Domingos da Silva Júnior, o Da Silva, de 38 anos, agredido e preso ao tentar assaltar uma mulher em Fortaleza, pediu perdão à vítima pelo caso e afirma que o crime aconteceu em um "momento de fraqueza", devido à dificuldade financeira. Ele recebeu alta do Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF) na tarde desta quinta-feira (25), após ser internado por conta do espancamento que sofreu de pessoas que testemunharam a tentativa de assalto. (Veja acima o relato de Da Silva.)

Da Silva chegou a ser preso em flagrante no dia do crime; como a vítima não registrou boletim de ocorrência, ele foi liberado após a alta médica. Segundo testemunhas, o ex-jogador estava acompanhado de uma mulher em uma moto roubada e cometia assaltos no Bairro Dias Macedo, em Fortaleza. Durante a internação, o ex-atleta afirma que chegou a encontrar a vítima e falou com ela.

"Estou muito arrependido das coisas que eu fiz. Fiz isso em um momento de fraqueza, em um momento que eu não me encontrava financeiramente bem e ainda não me encontro. Deus sabe do meu coração, Deus sabe da minha índole. Quando encontrei a vítima no IJF, pedi perdão a ela e pedi perdão ao esposo dela", disse Da Silva.

Conforme o ex-jogador, ele está recebendo mensagens de apoio de várias pessoas. Após se recuperar dos ferimentos, ele pretende procurar um trabalho. "Recebi muitas mensagens de pessoas dando apoio. Não imaginava que eu era uma pessoa tão querida", relata.

Da Silva afirma também ter problemas com consumo de drogas, mas não se considera um dependente químico.

Ex-jogador da Silva, detido por tentar assaltar mulher, passou por dezenas de clubes de futebol — Foto: Arquivo pessoal

Reincidência

A delegada Rita de Cássia, do 13º Distrito Policial, unidade plantonista que atendeu a ocorrência, informou que Da Silva já praticava assaltos na região há, pelo menos, 15 dias. O ex-jogador já responde por porte ilegal de arma de fogo e usava uma tornozeleira eletrônica desde julho

No dia da tentativa de assalto, na quarta-feira (24), o juizado da 3ª Vara Criminal de Fortaleza havia decidido pela revogação das medidas cautelares contra Da Silva, autorizando a retirada da tornozeleira. Como não foi denunciado pelo assalto, Da Silva retirou a tornozeleira nesta quinta-feira (25), após deixar o hospital.

Ex-jogador Da Silva foi internado no IJF com ferimentos na cabeça e no corpo após ser espancado ao tentar assaltar uma mulher em Fortaleza. — Foto: Arquivo pessoal

Sobre esse primeiro crime, o ex-jogador relata que trabalhava como motorista de aplicativo, foi assaltado e decidiu comprar um revólver para se proteger.

"Tinha parado de jogar e fui trabalhar como motorista de aplicativo. Em uma das corridas me assaltaram na Avenida Dioguinho, então comprei uma arma para me defender, mas fui pego em uma blitz", relembra.

Carreira no futebol

Da Silva teve uma carreira promissora no futebol no início da carreira e já passou por 28 clubes do país. Entre os times cearenses que ele atuou estão: Fortaleza, Ferroviário, Guarany de Juazeiro, Guarani de Sobral, Uniclinic, Crato, Tiradentes, Pacatuba, entre outros. No Pacatuba, ele chegou a ser campeão da Série C do Campeonato Cearense, em 2019.

https://f5cariri.tumblr.com/post/668923700130824192/ex-jogador-do-guarani-de-juazeiro-agredido-e-preso

O ex-jogador também já esteve no elenco do Potiguar de Mossoró (RN), Coruripe (AL), Parnaíba (PI), Baraúnas (RN) e no CSA.

Ele relata que deixou de jogar em 2020, pois "perdeu a vontade" e acabou se envolvendo com entorpecentes.

Por g1 CE



Postar um comentário

0 Comentários
* Não faça spam aqui. Todos os comentários são revisados pelo administrador.

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários!*

image host

buttons=(Aceitar !) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !
To Top