News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Black Friday Senac oferta cursos para geração de renda extra

Black Friday Senac oferta cursos para geração de renda extra

Senac Ceará oferta cursos para qualificar os trabalhadores do comércio em diversas áreas, de acordo com as demandas do mercado(foto: Jose Luis Pelaez Inc/Blend Images)

Cursos Senac ganham até 50% de desconto. As turmas são todas presenciais e acontecem nas unidades de Fortaleza (Centro, RioMar e Reference), Crato, Juazeiro do Norte, Sobral, Iguatu, Maranguape e Quixadá.

Em novembro, o Senac Ceará oferta cursos para quem deseja aprender algo novo para agregar ao currículo, desenvolver habilidades e até para gerar renda extra no final do ano. Com a Black Friday, esses cursos ganham até 50% de desconto. As turmas são todas presenciais e acontecem nas unidades de Fortaleza (Centro, RioMar e Reference), Crato, Juazeiro do Norte, Sobral, Iguatu, Maranguape e Quixadá. Com valores a partir de R$ 77,00, as inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site https://cursos.ce.senac.br/.

Como instituição do Sistema Fecomércio que promove a educação profissional, o Senac Ceará oferta cursos para qualificar os trabalhadores do comércio em diversas áreas, de acordo com as demandas do mercado. Por isso, os cursos de novembro e dezembro são voltados para as áreas de Gastronomia, Saúde, Gestão, Beleza, Moda, Idiomas e Comércio. Confira alguns cursos da Black Friday Senac:

Para quem está pensando em gerar renda extra nesse fim de ano, o mercado da Gastronomia é uma boa opção por dar um retorno rápido em vendas. De olho nas festas de final de ano, ainda há vagas para a turma de Preparação e Montagem de Ceia Natalina. Também estão com inscrições abertas e com desconto: Preparação de Tapiocas; Saladas e Grelhados; e Cozinha Italiana: Molhos e Massas.

O mercado da Beleza, que deve aquecer com a retomada dos eventos, demanda profissionais qualificados e que investem em constante aperfeiçoamento de técnicas e tendências. Para quem deseja começar a atuar na área, o curso de Design de Sobrancelhas não exige experiência anterior e o aluno já sai pronto para prestar esse serviço. Ainda há uma opção mais completa, incluindo o Embelezamento de Cílios.

A área de Gestão também é de fundamental importância para a sustentabilidade dos negócios, ainda mais agora na reabertura do comércio. Entre as turmas abertas no Centro constam Excelência no Atendimento; Básico em Contabilidade e Finanças; e Assistente Administrativo. Para profissionais e empreendedores da área da Moda e da Computação Gráfica, há os cursos de Modelagem Tridimensional e Modelagem 3D de Cenários, respectivamente.

Senac RioMar

No espaço Multifuncional da unidade do Senac no shopping RioMar Fortaleza, o foco é a geração de renda para o final do ano. Para profissionais e empreendedores da área da Beleza e da Moda, estão com matrículas abertas os cursos de Análise de Cor (Coloração Pessoal); Estratégias e Planos de Negócios de Moda; e Instagram para Pequenos Negócios Criativos.

No espaço Gourmet, os interessados em atuar em um mercado em expansão podem começar pelo Básico em Cervejas: Cervejas Artesanais. Na área de Gastronomia, as oportunidades focam em pratos e doces que podem incrementar os menus de festas e negócios no final do ano, como Preparo de Risotos; Macarrons, Verrines e Petit Gateaux; e Bombons Clássicos Internacionais.

Senac Reference

Para uma cidade turística como Fortaleza, o profissional ou prestador de serviço que atua na área de comércio, serviços e turismo, precisa dominar outros idiomas para atender aos visitantes que chegam ao Ceará pela capital. Nas demais áreas de atuação, seja para o mercado ou carreira acadêmica, o aprendizado de idiomas também se faz necessário. No Senac Reference, os cursos em oferta são de Inglês, Francês e Espanhol, nos mais diversos níveis. Os de nível básico também estão com preços promocionais na modalidade intensiva.

Senac Crato

Para quem já fez os cursos de Bolos e Tortas e Cake Design, a unidade oferta o de Piping – Técnicas com Bico para Confeitar. Nesse aperfeiçoamento, o aluno aprende a preparar glacês para trabalhos com os mais diversos bicos de confeitar, várias utilizações de pontos e aplicações em bolos, seguindo as normas de higiene e manipulação de alimentos.

Senac Juazeiro do Norte

Cada vez mais as pessoas estão recorrendo às massagens relaxantes e terapêuticas na busca de qualidade de vida. No Senac Juazeiro do Norte, no bairro São Miguel, o curso de Massagem Relaxante ganha desconto na Black Friday. Para fazer o curso e começar a atuar na área de Estética e Bem-Estar, não é preciso ter curso nem experiência na área, apenas ter 18 anos e Ensino Fundamental completo.

Senac Sobral

As festas e confraternizações de final de ano exigem menus elaborados e festivos, assim como os menus de negócios gastronômicos, para atrair clientes. Em Sobral, o Senac está com turmas abertas de Pratos à Base de Peixes e Frutos do Mar e de Doces Finos para Casamentos e Eventos.

Senac Iguatu

Nessa mesma proposta, o Senac Iguatu ensina os bolos de decoração moderna Drip Cake, Naked Cake e Bolos de Corte, para quem atua ou se interessa na área de confeitaria. Já na área de cozinha quente, a opção é Tortas e Quiches. A culinária é uma possibilidade para começar um pequeno negócio e ter lucro. Neste curso, o aluno aprende a preparar tortas salgadas, produzindo massas, recheios e coberturas diversas, para servir em festas e eventos.

Senac Maranguape

Para costureiras, o curso Acertos e Consertos do Vestuário permite que a profissional se especialize e ofereça um serviço diferenciado. Outra possibilidade de empreender que não demanda alto investimento e tem retorno rápido, permitindo ainda o trabalho em casa para complementar o orçamento familiar.

Senac Quixadá

Com a valorização da cultura alimentar e dos insumos locais, a Cozinha Regional ganha espaço e força dentro da Gastronomia. No Senac Quixadá, há curso com esse título na Black Friday. Já para quem deseja atuar na área da Beleza, a opção de curso básico com preço promocional é o de Escovista.

Autor O Povo Online

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.