News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Após denúncia, RAIO aprende homem na possa dois revólveres municiados em Mauriti

Após denúncia, RAIO aprende homem na possa dois revólveres municiados em Mauriti

Foto: Arquivo/ Caririceara.com

Prisão ocorreu no Sítio Curtume, zona rural de Mauriti onde reside o suspeito.

Um homem de 39 anos foi preso nesta segunda-feira (15), na zona rural de Mauriti suspeito de posse ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu por volta das 17h30min, no Sítio Curtume, Distrito de São Miguel.

A ação policial foi efetuada por militares do policiamento do Raio, após denúncia anônima via telefone de que o homem de nome, José Pereira Araruna, residente no Sítio Curtume, estava recebendo ameaças e por conta disso, mantinha em casa armas de fogo. De posse da informação a Patrulha Raio 02 compareceu residência do denunciado que ao ser questionado sobre a denúncia, afirmou possuir duas armas de fogo.

Segundo os policiais que atenderam ocorrência, o homem disse que as armas eram herança de família e por conta das ameaças sofridas optou por mantê-las em sua posse para que pudesse se defender de algum ataque a sua integridade física. Ele autorizou aos PM’S a entrarem no imóvel para a arrecadação das armas, dois revolveres calibre 38, capacidade para seis disparos, devidamente municiados, um dele com a numeração suprimida que estavam guardados em um fogão velho em um deposito da casa.

Diante dos fatos, José Pereira juntamente com as armas e munições foi conduzido à Regional de Polícia Civil de Brejo Santo. A diz que ele já responde inquéritos policiais por Crime contra econômica popular (Lei 1521) ART.4; Código penal (Decreto Lei 2848) artigo 121 Parágrafo: 2 inciso: II; Código de trânsito (Lei 9503) artigo 309; e ao Estatuto do desarmamento (LEI 10826) artigo12

Reportagem de Jota Lopes/Agência Cariri Ceará

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.