News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Acusado de homicídios e atentados em Juazeiro foi preso por decisão judicial

Acusado de homicídios e atentados em Juazeiro foi preso por decisão judicial

Rafael é detentor de vasta ficha criminal (Foto: Divulgação)

Policiais civis do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro prenderam Rafael Barbosa da Silva, 29 anos, cumprindo mandado de prisão temporária. Ele é um dos acusados de matar a tiros Marcelo Martins Soares Silva, de 28 anos, o “Bibiu”, no último dia 2 de julho. A vítima residia na Rua do Limoeiro (Franciscanos) e o crime aconteceu perto da Praça Cônego Climério por trás do Cemitério do Socorro. Bibiu respondia por assalto e violência doméstica.

O acusado Rafael Barbosa foi recolhido à cadeia pública de Juazeiro estando à disposição da justiça. Ele já tem várias passagens pela polícia por lesões corporais, assaltos e falsidade ideológica. No dia 27 de junho de 2011, na Rua Ana Gonçalves de Melo (Frei Damião), Rafael foi alvejado com três tiros, sendo dois deles no tórax, efetuados por três homens num Fiat Pálio de cor vermelha. O mesmo escapou após cirurgia no Hospital Santo Inácio.

Já no dia 13 de agosto de 2012, na esquina das ruas dos Cariris e 7 de Setembro perto do Hospital São Vicente de Barbalha, ele tentou matar o mototaxista Lindomar Moreira Leal, de 35 anos, o “Pinto” que estava na calçada de um bar fechado. O mesmo foi surpreendido por Rafael que, na época, residia no Bairro Socorro em Juazeiro, e estava com um revólver em cada mão. “Pinto” correu e foi perseguido, mas escapou no hospital. Rafael foi preso em flagrante.

No dia 6 de julho de 2015 ele e Antonio David Simão Silva, de 21 anos, residente no Tiradentes, procediam do Pernambuco com uma moto roubada. Policiais já os aguardavam e, no bairro Triângulo, Rafael atirou na direção de militares do RAIO que revidaram. Na época, ele já residia na Vila Três Marias e foi atingido sem maior gravidade, sendo socorrido ao Hospital Regional do Cariri, enquanto o seu comparsa foi preso com a moto roubada e a arma com três cartuchos intactos e um deflagrado.

Reportagem de Demontier Tenório/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.