News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Ações da PC-CE no Cariri e em outras regiões resultam nas recuperações de nove celulares

Ações da PC-CE no Cariri e em outras regiões resultam nas recuperações de nove celulares

Foto: Reprodução/PCCE

Um trabalho de inteligência coordenado por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia Regional de Juazeiro Norte, culminou nas recuperações de nove aparelhos celulares. Os objetos, oriundo de roubos e furtos cometidos nos últimos meses nos municípios pertencentes à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado, foram recuperados na última semana pelas Forças de Segurança Pública da região. As vítimas foram identificadas e já tiveram seus telefones restituídos.

A ofensiva policial é resultado de um trabalho das Forças de Segurança no combate aos crimes de roubos e de furtos no município de Juazeiro do Norte e nas cidades circunvizinhas. Com base nas informações relatadas nos Boletins de Ocorrência (B.O) registrados nos últimos meses, os investigadores deram continuidade às diligências que culminaram, até a última sexta-feira (12), em nove celulares recuperados.

Os telefones foram localizados e recuperados nos municípios de Abaiara, Caririaçu e Juazeiro do Norte. Um aparelho celular também foi encontrado pela Polícia Civil na cidade de Tianguá (AIS 14). Após as recuperações dos objetos, que já foram restituídos aos proprietários, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por receptação culposa foi lavrado na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, a fim de investigar a conduta das pessoas que estavam em posse dos aparelhos, sem a nota fiscal.

Para o delegado Douglas Duremberg, da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, ações como essas são fundamentais para mostrar que roubos e furto de celulares não ficarão impunes. “Investigamos, localizamos e, em alguns casos, prendemos pessoas em posse de aparelhos oriundos de ações criminosas. O cidadão deve se atentar a não comprar produtos sem se certificar da sua origem. Esse tipo de ação é crime e pode resultar até em uma prisão”, finalizou o delegado.


 

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.