News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Polícia Civil do Ceará recebe homenagem de empenho no combate aos Crimes Cibernéticos em São Paulo

Polícia Civil do Ceará recebe homenagem de empenho no combate aos Crimes Cibernéticos em São Paulo

Foto: Reprodução/SSPDS

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) recebeu uma homenagem pelos os resultados e empenhos no combate aos Crimes Cibernéticos e Pirataria Digital. A solenidade intitulada como Raio X – Operação 404, ocorreu nos últimos dias 21 e 22 de outubro em São Paulo, e teve como objetivo o aperfeiçoamento da relação de cooperação nacional e internacional.

O encontro foi organizado pelo o Departamento de Justiça dos EUA, Ministério da Justiça e Segurança Pública CyberLab/SEOPI e o Observatório dos Crimes Cibernéticos, onde foi abordado a importância da maior e mais bem sucedida operação de combate à pirataria digital da América Latina e Caribe. Lá, estiveram presentes diversas representates de diversas institições de segurança pública do País.

Delegados, investigadores e agentes de 16 Estados participaram de treinamentos em invetigação de crimes cibernéticos juntamente com agentes e especialistas americanos e ingleses. Além do treitamento, os investigadores foram supreendidos por homenagens. Para o inspetor de PC-CE, Enilson Pontes, lotado no Núcleo de Repressão à Lavagem de Dinheiro de Juazeiro do Norte e que representou a Polícia Civil cearense no evento, o encontro trouxe um legado sobre as investigações relacionadas aos crimes cibernéticos.

Estiveram no evento, ainda, o Serviço Secreto Americano, Departamento de Justiça Americano, Adida de Propriedade Intelectual do Governo Britânico, Homeland Security, Ministério da Justiça do Brasil.

Operação 404

A Operação 404 teve o objetivo de combater o crime de propriedade imaterial na internet, contado com bloqueio de sites e aplicativos de transmissão ilegal de conteúdo. A ação, coordenada pelo Ministério da Justiça, foi realizada no Brasil e em outros dois países e contou com três fases, sendo que a primeira delas foi iniciada no final de 2019. Em Fortaleza, a segunda fase da operação ocorreu no dia 5 de novembro de 2020 e resultou na prisão duas pessoas envolvidas com crimes praticados contra a propriedade intelectual na internet.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.