News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

O fantasma da covid de volta ao Cariri; Assaré e Farias Brito em alerta

O fantasma da covid de volta ao Cariri; Assaré e Farias Brito em alerta

Foto: Reprodução/Facebook/Cidade de Assaré, CE

A região do Cariri voltou a temer o avanço do covid-19. Farias Brito e Assaré, já comunicaram uma situação mais crítica, fora de estabilidade.

Depois de um longo período de estabilidade na pandemia do covid-19, a região do Cariri voltou a temer o fantasma do vírus que matou centenas. Pelo menos, dois municípios, Farias Brito e Assaré, já comunicaram uma situação mais crítica, fora de estabilidade.

Farias Brito foi o primeiro a anunciar surto da doença no distrito de Nova Betânia e, agora, a secretária de Saúde, Maria Marcleide, anunciou no dia 22, a confirmação de mais 122 casos, sendo nove pela variante Delta. Os casos superam, Crato, Juazeiro e Barbalha, juntos.

No mesmo dia, o prefeito de Assaré, Libório Leite decretou o isolamento social rígido no distrito de Aratama, um dos mais populosos. Não foram relatados os números de casos, mas a julgar pela decisão, a situação é preocupante.

O prefeito de Farias Brito, Deda Pereira, não decretou lockdown, mas o comitê de combate à doença não descarta fazer a orientação ao gestor. Nos dois municípios o clima é de tensão. *Com informações do jornalista Madson Vagner/É Política.


Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.