News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Novas contratações em Juazeiro ficarão para 2022, diz prefeito

Novas contratações em Juazeiro ficarão para 2022, diz prefeito

JUAZEIRODONORTE, CE, BRASIL, 13-08.2021: Gledson Bezerra, Prefeito de Juazeiro do Norte. Visita de Jair Messias Bolsonaro a Juazeiro do Norte para a entrega se residenciais do Progama Casa Verde e Amarela, com a presença de vários políticos, Rogério Marinho, Ministro Desenvolvimento Regional / Pedro Guimarães, Presidente da Caixa Econômica Federal / Gledson Bezerra, prefeito de Juazeiro do Norte / Capitão Wagner Deputado Federal / Carmelo Neto, vereador / Delegado Cavalcante, Deputado Estadual / André Fernandez, Deputado Estadual / Dra. Silvana, Deputada Estadual. em epoca de COVID-19. (Foto:Aurelio Alves/ Jornal O POVO)(foto: Aurelio Alves)

Glêdson Bezerra afirma que o município atingiu limite dos gastos na folha de pagamentos estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), descartou, nesta terça-feira, 26, a realização de novas contratações públicas para cargos no município. Ao programa Jogo Político, o chefe do Executivo do município disse ter atingido o limite dos gastos na folha de pagamentos estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

"Nós temos uma Lei de Responsabilidade Fiscal que diz que a gente só pode até 54% com gasto com folha. Hoje estamos numa média de 54,06%, sem previsão de 13º e férias. Eu peguei com 60%, e aí já baixou. De 4.070 contratados, a gente colocou 2.500 a menos e estamos com 1.500 contratados. Já foram chamados 1.322 concursados e a nossa folha já está bem lá em cima, então perspectiva de novas convocações significativas somente para o ano que vem fora as que chamamos para o próximo ano", disse o prefeito. 

Em junho deste ano, a Prefeitura de Juazeiro do Norte divulgou um edital de convocação do concurso público destinado ao provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal permanente e formação de cadastro reserva. Com quase 68 mil inscritos, disputando 1.815 vagas para admissão imediata e mais 5.489 para cadastro de reserva, totalizando 7.304 vagas, o concurso de Juazeiro do Norte é o maior da história no interior do estado.

Em agosto, Glêdson a realizou a nomeação e a posse de mais 137 aprovados no concurso público para servidores efetivos do município. O ato da convocação ocorreu em formato híbrido (virtual e presencial) no auditório da Secretaria de Educação, e também contou com a presença da secretária de Educação, Pergentina Jardim.

Segundo a gestão municipal, os servidores empossados estão sendo lotados nas secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Trabalho, Infraestrutura e Administração. Em seu pronunciamento, Glêdson anunciou a convocação de outros 170 concursados que também tomarão posse nos próximos dias.

Autor Filipe Pereira/O Povo Online

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.