News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Nova Olinda dispensa uso obrigatório da máscara contra a Covid-19 em espaços públicos

Nova Olinda dispensa uso obrigatório da máscara contra a Covid-19 em espaços públicos

Legenda: Máscara é item considerado essencial para combater a Covid-19. Especialistas não indicam relaxar proteção. - Foto: Reprodução

Prefeito baseia decisão no fato de que 88,7% da população do município está vacinada contra a doença. Medida contraria orientações de especialistas

A Prefeitura de Nova Olinda, no Cariri, decretou nesta quarta-feira (6) que os cidadãos do município estão desobrigados a utilizar a máscara de proteção contra a Covid-19 em espaços públicos. A medida passa a valer a partir de hoje.   

Em sua conta no Instagram, o prefeito Ítalo Brito (PP) justificou o decreto alegando que 88,7% da população do município está imunizada contra a doença e que permanecem baixos os índices de casos e internações hospitalares provocados pela pandemia.

Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, contraria OMS e Ministério da Saúde e desobriga uso de máscaras

A única regra imposta pelo documento é que o não uso da máscara deva ocorrer somente em locais abertos e sem aglomerações e desde que a pessoa possa comprovar estar com o esquema vacinal completo — com pelo menos 15 dias após a segunda dose. 

A medida contraria orientações de especialistas e o próprio decreto estadual vigente, que aponta que é dever geral de proteção individual o uso de máscara.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.