News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Juazeiro do Norte inaugura primeiro Centro de Referência em Saúde Mental Infanto-juvenil do Ceará

Juazeiro do Norte inaugura primeiro Centro de Referência em Saúde Mental Infanto-juvenil do Ceará

Foto: Reprodução/Ascom

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou o primeiro Centro de Referência em Saúde Mental Infanto-juvenil do interior do estado, nesta quarta-feira, 20.

Estiveram presentes o prefeito Glêdson Bezerra, a primeira-dama, Sandra Cavalcante, o vice-prefeito, Giovanni Sampaio, a secretária de Saúde, Francimones Albuquerque, e a diretora da rede de Saúde Mental, Dayse Luz.

O equipamento conta com 15 consultórios, farmácia, almoxarifado, cozinha, recepção, lavanderia, além de uma área externa com mais de 400 m². O Centro vai abrigar além do CAPSi, o ambulatório psiquiátrico infanto-juvenil, o Centro de Atenção voltado para Crianças do Espectro Autista - CAPTEA e também o Núcleo de Atendimento à Criança e Adolescente com Deficiência - NACAD.

Também foi reinaugurado o Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil (CAPSi), que homenageia José Francisco Filho (Seu Mocinho).

O prefeito ressaltou que o Município supera uma barreira no atendimento em saúde mental, tendo em vista que o problema era uma reivindicação antiga. "Juazeiro do Norte supera uma barreira de muitos anos. Os pais, as mães e as crianças que precisam desse atendimento em saúde mental, reivindicavam um espaço adequado. Fiquei muito feliz em receber das mães o abraço, o carinho e a gratidão do investimento que o Município está fazendo", ressaltou o gestor municipal.

Estiveram presentes, também, a coordenadora do CAPSi, Ana Luzia, José Wislson de Lima e Carlos Alberto de Lima, filhos do Senhor Mocinho, homenageado do CAPSi, o médico Guilherme Abágaro, representando os médicos e servidores do CAPSi e Cícero Fernando e sua mãe Tânia Julião, representamdo os usuários do equipamento, além dos vereadores Fábio do Gás, Sargento Firmino e David Araújo.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.