News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Juazeiro: alunos do ensino fundamental passam por avaliação diagnóstica

Juazeiro: alunos do ensino fundamental passam por avaliação diagnóstica

Alunos do quinto e nono ano do Ensino Fundamental passam por testes de Língua Portuguesa e Matemática(foto: Divulgação/Prefeitura de Juazeiro do Norte)

O objetivo dos testes é avaliar as competências e habilidades dos alunos, além de auxiliar a Secretaria da Educação no planejamento do retorno do ensino híbrido no município

Alunos do quinto e nono ano da Rede Municipal de ensino de Juazeiro do Norte participam de uma avaliação diagnóstica realizada pelo Governo do Ceará. O protocolo Mais Paic tem como objetivo avaliar as competências e habilidades dos estudantes de cada série do Ensino Fundamental. A aplicação dos testes teve início nessa segunda-feira, 25, e encerramento nesta quarta-feira, 27.

Os estudantes estão passando por testes de Língua Portuguesa e Matemática. “O objetivo é fazer um diagnóstico da situação desses estudantes após esse período mais crítico da pandemia e do ensino remoto. Essa avaliação vai nos subsidiar no planejamento para o retorno do ensino híbrido”, explicou o diretor de Avaliação, Controle e Monitoramento da Secretaria da Educação de Juazeiro do Norte, Felippe Valdevino, em entrevista ao jornalista Farias Júnior, da rádio CBN Cariri.

Cerca de seis mil alunos estão sendo avaliados por meio do Mais Paic. “Até o final desta semana, aqueles que não puderam comparecer vão poder fazer uma segunda chamada. Esse é o prazo que as escolas têm para consolidar os gabaritos, que vão ser lançados no sistema do governo do Estado e que geram os resultados para que possamos dar a devolutiva às escolas”, afirma o diretor.

Segundo Valdevino, esse protocolo é realizado anualmente pelo Governo do Estado e cada escola é responsável pela aplicação dos testes. “Neste ano a aplicação começou no mês de junho em alguns municípios, mas como o município de Juazeiro do Norte estava com muitos casos de Covid-19, optamos por realizar somente agora”, disse.

Autor Isabela Queiroz/O Povo Online

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.