News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Governo do Ceará empossa 247 novos oficiais da Polícia Militar

Governo do Ceará empossa 247 novos oficiais da Polícia Militar

Legenda: A cerimônia de posse ocorreu por volta das 15h desta terça-feira (19) - Foto: Carlos Gibaja e Tatiana Fortes/SSPDS

Cerimônia aconteceu nesta terça-feira (19) no Centro de Eventos do Ceará

O governador Camilo Santana (PT) presidiu, na tarde desta terça-feira (19), a solenidade de posse de 247 novos oficiais da Polícia Militar do Ceará (PM-CE). O evento ocorreu no Centro de Eventos.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os novos oficiais vão fazer parte do reforço operacional das forças de segurança em todo o Estado. 

A cerimônia de posse foi transmitida ao vivo, pelas redes sociais. Além de Camilo, estiveram presentes a vice-governadora, Izolda Cela; o titular da SSPDS, Sandro Caron; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Oliveira; e o diretor-geral da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), coronel Clairton Abreu.

Apesar da posse desses quase 250 novos oficiais, o total de nomeações deste ano ainda fica aquém do registrado em anos anteriores. Em 2019, por exemplo, foram contabilizadas 373 nomeações no Estado. Já em 2017, esse número chegou a 2.704.

MAIS MULHERES PROMOVIDAS

Na solenidade, Camilo Santana ressaltou que, além desta ser a maior turma de oficiais da história empossada, as mulheres vêm conquistando cada vez mais espaço dentro da Polícia Militar. 

“Minha palavra é de emoção. Estamos formando hoje não apenas a maior turma, mas a maior turma de mulheres na história da PM. São 22 oficiais entre os 247 promovidos", disse o governador, garantindo que não tem "medido esforços" para "trazer paz ao povo cearense". 

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.