News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Enel passa a discriminar tarifas na conta de energia a partir de novembro; entenda mudanças

Enel passa a discriminar tarifas na conta de energia a partir de novembro; entenda mudanças

Legenda: As duas siglas representam o gasto de energia mensal e os custos com estrutura para transporte de energia - Foto: Natinho Rodrigues

Os valores discriminados na fatura são apenas demonstrativos e não significam duplicidade e nem aumento no valor da conta

A partir de novembro, a Enel Distribuição Ceará passará a mostrar os custos que compõem a conta de energia de forma discriminada, exibindo valores diferentes da Tarifa TE e da Tarifa TUSD.

Essas informações constarão no campo "descrição do faturamento" da conta de luz, mostrando exatamente o preço a ser pago.

Segundo a Enel, as tarifas passarão a ser mostradas separadamente para que fique mais claro para o consumidor que valores fazem parte da fatura.

A empresa reitera que os valores TUSD e TE discriminados nas faturas são apenas demonstrativos e não significam duplicidade e nem aumento no valor da conta de energia.

O mesmo valor pago pelo consumidor antes será mostrado agora de forma detalhada.

O QUE É TE E TUSD?

A TE é a Tarifa de Energia. A taxa representa o valor da energia consumida na residência mensalmente em R$/kWh.

A TUSD, por sua vez, é a Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição. Esse valor, também em R$/kWh, é referente ao uso do sistema de distribuição de energia elétrica. Essa tarifa cobre os custos com os fios, os postes, transformadores e outros equipamentos utilizados para o transporte de energia.

Fonte: Diário do Nordeste

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.