Em nove meses, 78 celulares roubados ou furtados foram recuperados pela PC-CE em Iguatu

Foto: Reprodução/PCCE

Uma operação investigativa, realizada pela Delegacia Regional de Iguatu da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), iniciada em janeiro deste ano, resultou nas recuperações de 78 celulares roubados ou furtados, no período de nove meses. A ofensiva tem como objetivo combater os crimes de receptação desses bens, no município de Iguatu – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado. As pessoas que adquiriram os telefones celulares advindos de crimes foram autuadas pelo delito de receptação. Todos os aparelhos recuperados foram restituídos aos seus legítimos proprietários.

As diligências realizadas pelo Setor de Investigações dos Crimes Contra o Patrimônio da Delegacia Regional de Iguatu iniciaram após uma averiguação feita por policiais civis. Os Boletins de Ocorrências (BOs) das vítimas, com os dados dos aparelhos celulares subtraídos, auxiliaram no rastreamento dos bens.

As pessoas flagradas em posse do aparelho com queixa de roubo ou furto foram conduzidas para a Delegacia Regional de Iguatu e indiciadas pelo crime de receptação, onde realizaram a assinatura responsável pelo Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Já as vítimas foram convocadas para comparecerem à Delegacia Regional de Iguatu e receberem o aparelho. Entre os meses de janeiro a setembro deste ano, 78 celulares foram recuperados pelos policiais civis regionais.

Orientação

A PC-CE ressalta a importância das pessoas, que adquirirem um telefone celular, sempre anotarem os dados do aparelho, após possuí-lo. É necessário que a pessoa guarde o número da “Identificação Internacional de Equipamento Móvel” (IMEI), que é considerada a impressão digital do telefone. Assim como as nossas digitais que nos tornam únicos, o IMEI faz o mesmo com os aparelhos.

Para descobrir o IMEI do celular, a pessoa pode digitar nas teclas de ligação do aparelho, o código: *#06# .O IMEI do celular aparecerá na tela.

A PC-CE reforça a necessidade do registro do Boletim de Ocorrência (BO) presencialmente em qualquer unidade policial, ou por meio da Delegacia Eletrônica (Deletron), pelo site www.delegaciaeletronica.ce.gov.br/beo/, em qualquer horário do dia ou da noite. A Delegacia Eletrônica atende todo o Estado do Ceará.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

buttons=(Accept !) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !