Dupla é presa durante cumprimento de mandados relacionados à investigação de homicídio em Campos Sales

Foto: Polícia Civil do Ceará/Divulgação

Policiais civis lotados na delegacia municipal de Campos Sales, com apoio da equipe da delegacia de Araripe, na manhã desta quinta-feira (14), deram cumprimento a mandados de busca e apreensão relacionados a investigação criminal de homicídio qualificado ocorrido em Campos Sales em que foi vítima, o topiqueiro Evandro Israel da Silva, de 40 anos.

O Homicídio ocorreu na manhã da terça-feira, dia 15 de junho de 2021. “Valdim” como era mais conhecida a vítima, dirigia sua Topic de cor azul e placas JRP-9006, inscrição de Campos Sales pela rodovia estadual procedente do distrito de Carmelópolis onde morava com destino a sede de Campos Sales, transportando três passageiros quando no Sítio Azulão, dois homens deram sinal e ele parou o carro e após descer para abrir a porta do veiculo, acabou surpreendido a tiros efetuados por um dos suspeitos que em seguida empreendeu fuga na companhia do comparsa tomando rumo ignorado.

  • SAIBA MAIS

Evandro Israel da Silva, o “Valdim” assassinado a tiros em Campos Sales em 15 de junho de 2021 Foto: Redes sociais.

Consulta realizada através do SIP (Sistema Integrado de Pessoas), constatou-se que a “Vandim” não possuía passagens policiais como infrator, mas sim o registro de um Boletim de Ocorrência (B.O) como vítima de ameaça, realizado na delegacia da Policia civil de Campos Sales no dia 08/12/2020.

No decorrer das investigações sobre o crime, a Polícia Civil representou junto ao poder judiciário pelo pedido de mandados de busca e apreensão nos imóveis onde residem os suspeitos de envolvimento na morte do topiqueiro que foram cumpridos na manhã de ontem. Durante o cumprimento das ordens judiciais, duas pessoas foram presas e conduzidas a delegacia de Campos Sales, em virtude de estarem na posse irregular de munição de uso permitido e ter em cativeiro animal da fauna silvestre sem a respectiva licença ou autorização, previstos no artigo da lei 10.826/2003 e 29, par. 1, III da lei 9.605/98.

Após prisão e condução os procedimentos legais foram lavrados na delegacia municipal de Campos Sales, tendo ao final o preso efetuado o pagamento da fiança criminal e em seguida liberado, onde responderá o procedimento em liberdade.

Reportagem de Jota Lopes/Agência Cariri Ceará

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

buttons=(Accept !) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !