News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Ceará tem possibilidade de chuva nesta sexta (8), mas deve manter predomínio de condições estáveis

Ceará tem possibilidade de chuva nesta sexta (8), mas deve manter predomínio de condições estáveis

No interior, umidade deverá permanecer baixa (FOTO: Cydney Sergerman)

O Ceará deve seguir apresentando predomínio de condições estáveis de tempo, ou seja, pouco favoráveis à chuva. Porém, há uma baixa possibilidade para precipitações na porção centro-norte do Estado nesta sexta-feira (8), conforme previsão realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Conforme análise do cenário meteorológico atual, a tendência é que, ao longo de hoje, o Ceará apresente céu com poucas nuvens em todas as macrorregiões, principalmente a parte do período da tarde.

Já para esta sexta, a baixa possibilidade de chuva apontada para as macrorregiões situadas no centro-norte e ainda o Cariri têm relação com a formação de áreas de instabilidades oriundas do oceano Atlântico, assim como brisa marítima, efeitos locais, tais como, relevo, umidade e temperatura. De maneira geral, tais precipitações esperadas deverão ser de caráter pontual e passageiro.

Umidade e rajadas

De acordo ainda com a Funceme, a umidade relativa do ar deve seguir apresentando valores em torno de 20% e 30% no centro-sul do Sertão Central e Inhamuns e no Cariri, preferencialmente no período de hoje. Nas demais macrorregiões, as taxas mais baixas tendem a ficar entre 30% e 40%.

Já em relação ao vento, seguimos com previsão de rajadas junto à faixa litorânea, onde podem alcançar valores entre 35 km/h e 55 km/h, principalmente durante os períodos diurnos de hoje até sábado.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.