News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Bolsonaro pode fazer rápida passagem pelo Cariri nesta quinta (21)

Bolsonaro pode fazer rápida passagem pelo Cariri nesta quinta (21)

Flickr/Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), deve retornar ao Cariri em breve passagem nesta quinta-feira (21). Ao que tudo indica, ele deve pousar no Aeroporto de Juazeiro do Norte, para então seguir para o município de São José de Piranhas, na Paraíba. Este cumprirá agenda para inauguração do último trecho da obra de transposição do Rio São Francisco no Eixo Norte. No último mês de agosto, Bolsonaro esteve no Cariri, e desfilou pelas ruas de Juazeiro em carro aberto.

De acordo com o site Jornal da Paraíba, ele virá acompanhado do ministro Rogério Marinho, e apesar da obra ser celebrada por parlamentares e políticos de todos os estados nordestinos, ainda há muitas dúvidas sobre quem estará ao lado do presidente neste dia. A visita de Bolsonaro vem com anúncios e entregas de obras de infraestrutura, preservação e recuperação de nascentes e cursos d’água, saneamento, irrigação, apoio ao setor produtivo e aos municípios, além de mudanças normativas.

‘Jornada das Águas’

Segundo informado pela assessoria do Palácio do Planalto, os próximos 10 dias serão de peregrinação do presidente. A “Jornada das Águas” tem roteiro que partirá da nascente histórica do Rio São Francisco, iniciando nesta segunda-feira (19), por Minas Gerais, mas em todos os outros dias passará por estados do Nordeste. A crítica da imprensa nacional aponta que, apesar da baixa popularidade na região, ele vai tentar reverter ou salvar alguns votos.

Ainda cumprindo agenda no Nordeste esta semana, Bolsonaro deve ir a Bahia nesta terça-feira (19), onde abre licitação de obra hídrica e anuncia edital de concessão de perímetro irrigado. No Ceará, vem na quarta-feira (20) ao Vale do Jaguaribe, no município de Russas, em que anuncia obra e assina ordem de serviço. Ainda na quinta (21), visita o interior do Pernambuco, onde inaugura ramal Agreste da transposição. No Rio Grande do Norte estará na sexta-feira (22), liberando R$ 10 milhões para construção de uma barragem, participará de instalação de 60 cisternas e também anuncia edital e licitação de obra hídrica.

Na próxima semana visita o estado do Piauí, onde na segunda-feira (25) faz o lançamento de um plano estratégico de bacia hidrográfica e anuncia retomada das obras do projeto de Irrigação Marrecas. No Maranhão, lança na terça-feira (26), edital dos estudos para a implantação da integração de Bacias do Piauí/Maranhão e demais estados do Nordeste. Em Alagoas, assina ordem de serviço na quarta-feira (27) para construção de cisternas, entrega um subsistema hídrico e anuncia fundo para projetos. Em Sergipe, finaliza a agenda na quinta-feira (28), onde anuncia Novo Marco Hídrico e apresenta projeto no Canal do Xingó.

George Wilson/Portal Badalo/Com informações do Palácio do Planalto e Jornal da Paraíba

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.