News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Artista pinta muro de 150 metros em homenagem aos 35 anos de Cavaleiros do Zodíaco, em Juazeiro do Norte

Artista pinta muro de 150 metros em homenagem aos 35 anos de Cavaleiros do Zodíaco, em Juazeiro do Norte

Muro tem 150 metros de cumprimento, com vários personagens de Cavaleiros do Zodíaco, no Ceará. — Foto: Arquivo pessoal

Paulo Duplex, como é conhecido o artista plástico, tem uma relação com o anime que dura décadas; até hoje, quando os filhos dele também se tornaram fãs.

O artista Paulo Duplex decidiu eternizar em um mural de 150 metros os personagens de Cavaleiros do Zodíaco, anime que marcou a infância dele. A homenagem foi desenvolvida no muro de uma chácara no Bairro Lagoa Seca, em Juazeiro do Norte, para celebrar também os 35 anos do lançamento de CDZ, como a série também é chamada.

Inicialmente lançado em mangá, Cavaleiros do Zodíaco foi produzido pela Toei Animation, estreou no Japão em outubro de 1986, e durou até 1989. “Eu já vinha com essa ideia há muito tempo, aí resolvi homenagear, esse ano, porque completam 35 anos da criação dos Cavaleiros”, explica o artista plástico.

“Fez parte da minha infância. Aí fui gostando, me identificando, e marcou demais minha infância. Hoje, tenho meus filhos e os dois são fãs. Marcou minha infância, minha adolescência, e agora minha vida adulta por estar fazendo parte da infância dos meus filhos”, destaca Paulo, que é pai de dois meninos, de seis e nove anos.

O trabalho levou cerca de cinco meses para ficar pronto. Após ser idealizado, Paulo contou que buscava um muro propício para o painel, até que ele foi chamado para fazer um trabalho em uma chácara onde há uma creche. Então, ele sugeriu a pintura de CDZ ofertando que a logomarca dos patrocinadores ficasse junta ao trabalho.

“Muita gente abraçou a causa e juntaram uma quantia para eu comprar spray, látex e esmalte sintético para confeccionar o muro”, explica Paulo, que também trabalha como cosmaker (confecciona cosplays, que são fantasias inspiradas em jogos, mangás e animes).

“Eu gostaria de homenagear mais cavaleiros, só que por maior que seja, o muro é limitado, então eu decidi colocar os principais: cavaleiros de bronze e os de ouro; totalizando, são uns 24 personagens”, comenta o autor do painel, que pintou tudo sozinho. Por isto, inclusive, a homenagem demorou quase um semestre para ficar pronta, já que ele tinha de intercalar com outros compromissos profissionais.

O artista disse ainda que, de acordo com pesquisas feitas por ele e pela proprietária da chácara, o mural é o maior do país em homenagem ao anime. O maior do mundo com a mesma temática está no México.

Por Samuel Pinusa, g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.