News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Mutirão vai ajudar MEI a regularizar situação com a Receita Federal

Mutirão vai ajudar MEI a regularizar situação com a Receita Federal

Legenda: Conselho Regional de Contabilidade prorrogou o mutirão presencial para ajudar MEIs a regularizarem situação perante à Receita Federal - Foto: Shutterstock

A iniciativa ocorre de forma presencial entre 9h e 16h, na sede da entidade, que fica na Avenida da Universidade, 3057, bairro Benfica

O mutirão tira-dúvidas do Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE) sobre a regularização de débitos dos microempreendedores será prorrogado até esta quinta-feira (30).

A iniciativa ocorre de forma presencial entre 9h e 16h, na sede da entidade, que fica na Avenida da Universidade, 3057, bairro Benfica.

A prorrogação foi definida após a alta demanda pelo serviço. A Receita Federal também havia prorrogado até 30 de setembro o prazo para microempreendedores individuais regularizarem débitos de tributos com a União (INSS e outros), estados (ICMS) e municípios (ISS) antes de serem inscritos na dívida ativa.

'ZAP MEI'

O tira-dúvidas estava ocorrendo antes do mutirão presencial de forma online, por meio do WhatsApp. Na última semana, cerca de 800 contribuintes foram orientados pelos profissionais participantes.

As perguntas para o Zap MEI podem ser encaminhadas por mensagem de texto, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, e serão respondidas por profissionais da contabilidade, por ordem de envio. Ressalta-se que não serão aceitas mensagens de áudio. O número é (85) 9 8760-8264.

Escrito por Ingrid Coelho/Diário do Nordeste

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.