News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Mais de 22 mil capturas foram efetuadas pelas Polícias cearenses em 2021

Mais de 22 mil capturas foram efetuadas pelas Polícias cearenses em 2021

Foto: Reprodução/Ascom SSPDS

A média por mês é de 2.776 prisões e apreensões em todo o Ceará

“As Polícias estão fazendo a sua parte”, pontuou o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará, Sandro Caron, ao comentar sobre a quantidade de capturas neste ano de 2021. No balanço de janeiro a agosto, foram 22.212 prisões e apreensões oriundas de flagrantes e também de cumprimento de mandados. A média por mês é de 2.776 capturas por mês.

Desse número, a maioria das capturas ocorreu em Fortaleza, quando 8.344 pessoas foram presas ou apreendidas no acumulado dos oito primeiros meses do ano. O segundo território com maior quantidade de capturas foi o Interior Norte, que abrange cidades como Acaraú, Sobral e Camocim, com 5.125 prisões e apreensões no acumulado do ano. As outras capturas aconteceram nas demais regiões do estado.

“Isso mostra a grande intensificação das ações ostensivas da Polícia Militar e também das ações investigativas realizadas pela Polícia Civil. Todas com apoio da área de inteligência e tendo como prioridade as áreas em Fortaleza, também cidades na Região Metropolitana, como Caucaia. Também cidades no interior como Juazeiro do Norte e Sobral, que são áreas que devem ser priorizadas”, pontuou o secretário da SSPDS.

O gestor aproveitou para dizer de que forma esse número de capturas impacta nas reduções dos crimes no Estado. “O resultado dessas mais de 22 mil capturas no Estado é a redução nos oito primeiros meses dos Crimes Violentos Letais Intencionais em cidades como Fortaleza, Caucaia, Juazeiro do Norte e Sobral”, disse.

Fortaleza, nos oito primeiros meses de 2021 em comparação ao mesmo período em 2020, apresentou uma retração de 32,6%, indo de 873 para 588. Em Caucaia, a retração foi de 30,2%, indo de 268 para 187. A redução em Juazeiro do Norte foi de 45,2%, indo de 104 para 57; e Sobral, foi de 80 para 78, com 2,5% de queda.

Agosto

Só no mês de agosto de 2021, foram 2.588 capturas, com uma média de 84 capturas por dia. Desse número, 2.159 foram de procedimentos em flagrante, e 429 foram por cumprimento de mandados.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.