Funceme aponta possibilidade de chuva no Cariri esta semana; confira a previsão

Foto: Antonio Rodrigues

Presença de uma frente fria na altura da Bahia pode aumentar a nebulosidade no Ceará. O Ceará pode registrar chuvas pontuais entre quinta (23) e sexta-feira (24). De acordo com previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Ibiapaba, Cariri e Sertão Central e Inhamuns são as macrorregiões sob possibilidade.

O cenário previsto se dá pela aproximação de áreas de instabilidade que se formaram sobre o oceano Atlântico. Assim como a presença de uma frente fria localizada na altura da costa da Bahia, colaborando com o aumento da nebulosidade no leste do Nordeste.

As precipitações esperadas deverão ser, majoritariamente, passageiras e de intensidade variando entre fraca e moderada. De forma geral, entre hoje e amanhã, o estado deverá permanecer sob predomínio de céu variando entre parcialmente nublado a sem nuvens.

Umidade

A umidade relativa do ar tende ainda a apresentar valores entre 20% a 30% no centro-sul nos próximos dias, principalmente no período da tarde. Nos demais períodos, os valores poderão ficar acima de 40% em todas as macrorregiões.

Ventos

Em relação aos ventos, a Funceme indica tendência de aumento na intensidade com chances de rajadas, principalmente na faixa litorânea a partir de sexta-feira.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

buttons=(Accept !) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !