News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Frei Damião responde por quase 10% dos 578 homicídios no Juazeiro em cinco anos

Frei Damião responde por quase 10% dos 578 homicídios no Juazeiro em cinco anos

Bairro Frei Damião lidera a matança em cinco anos no Juazeiro (Foto: Reprodução)

O Miséria contabilizou os crimes na cidade e zona rural de Juazeiro do Norte nesse intervalo de cinco anos.

Um levantamento exclusivo feito pelo Site Miséria revela que o bairro Frei Damião lidera o número de assassinatos nos últimos cinco anos em Juazeiro. O setor de estatística desse portal de notícias tomou por base o período de janeiro de 2016 até dezembro do ano passado quando 578 homicídios foram registrados em Juazeiro com 132 em 2016; mais 141 no ano seguinte; 91 em 2018; um total de 77 no ano posterior; e 137 ano passado.

Em meio a essa matança o Frei Damião desponta com 56 assassinatos ou 9,68% do total. Em segundo lugar, e não muito distante, aparece o João Cabral com 50 homicídios (8,65%) e, na terceira posição, o Triângulo que teve nesse mesmo período de cinco anos um total de 39 assassinatos ou 6,74%. Na quarta colocação o Santa Tereza com 37 (6,4%) seguido pelo Tiradentes com 34 homicídios ou 5,88%.

O Miséria contabilizou a matança na cidade e zona rural de Juazeiro nesse intervalo de cinco anos. Confira os demais: Bairro Salesianos (31 homicídios); Pio XII (29); Timbaúbas (23); Campo Alegre (20); São José (17); Aeroporto e Antonio Vieira (com 16 cada); Franciscanos e Romeirão (com 15 cada); Betolandia, Limoeiro e Pirajá (com 14 cada); além dos bairros Horto e Jardim Gonzaga com 13 cada.

Já o bairro Leandro Bezerra surge com 12 homicídios; Pedrinhas (11); Geli de Sá Barreto e José Geraldo da Cruz (com 8 cada); Centro e Lagoa Seca (com 7 cada); Juvêncio Santana, Novo Juazeiro e Vila Fátima (com 6 cada); Carité (05); Penitenciária, Planalto e Três Marias (com 4 cada); Salgadinho e Palmeirinha (com 3 cada); Cadeia Pública, Cidade Universitária, Monsenhor Murilo e Sítio Santa Rosa com 2 cada.

Com apenas um homicídio em cinco anos, estão as Casas Populares, Bairro Socorro, Sítios Amaro Coelho, Barro Branco, Carás do Umari, Espinho, Gaviãozinho, Logradouro, Passagem Molhada e a Vila Pelo Sinal. Nesse intervalo de cinco anos, o bairro São Miguel foi o único em Juazeiro a não registrar homicídios.

Reportagem de Demontier Tenório/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.