News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Eunício é reconduzido ao comando do MDB no Ceará e fala em voltar a disputar eleições

Eunício é reconduzido ao comando do MDB no Ceará e fala em voltar a disputar eleições

Legenda: Ex-senador participou da convenção do diretório do MDB na manhã desta segunda-feira (20) - Foto: Reprodução

Convenção estadual do partido ocorreu na manhã desta segunda (20), em Fortaleza; emedebista disse ter 'energia para ajudar o Ceará'

O ex-senador Eunício Oliveira foi reconduzido ao cargo de presidente do MDB no Ceará durante convenção do partido na manhã desta segunda-feira (20). O movimento ocorre em meio a tratativas pré-eleitorais em diversos partidos em âmbito estadual, a pouco mais de de um ano das eleições de 2022. 

O ex-presidente do Congresso Nacional disse, em breve discurso durante  a solenidade, estar emocionado com a recondução, e destacou a presença de correligionários na sede do partido em Fortaleza.

Eunício também lembrou de eleições passadas, quando concorreu a cargos eletivos pelo MDB. Ele ainda admitiu, após ter indicado sair da política, concorrer nas eleições do ano que vem. 

"Tomei a decisão de entrar novamente no progresso político. Acho que ainda tenho muita energia, ainda tenho muitos relacionamentos em Brasília para ajudar o meu querido estado do Ceará", disse. 

RELAÇÃO COM CAMILO

O ex-senador aproveitou para destacar recursos que destinou aos municípios cearenses enquanto esteve na função de Presidente do Congresso Nacional, e falou sobre a relação que manteve com o governador Camilo Santana (PT), seu advsersário político na disputa de 2014. 

"Agradeço imensamente a todo o diretório eleito, assim como a comissão executiva e todos os filiados e simpatizantes pela oportunidade que abraço", completou.

Estiveram presentes na convenção o deputado federal Moses Rodrigues, os deputados estaduais Danniel Oliveira, Edilardo Eufrásio, Rafael Branco, Davi de Raimundão, Leonardo Araújo e Agenor Neto, os prefeitos Zé Firmino, de Viçosa do Ceará, e Sônia, de Madalena.

O ex-prefeito de Santa Quitéria, Tomás Figueiredo, além de delegados, membros do diretório estadual e suplentes de todo o Estado também compareceram. O evento foi realizado de forma híbrida, na sede do MDB, mas também com participações virtuais.

Escrito por Felipe Azevedo/Diário do Nordeste

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.