Deputado cearense quer incluir professores em programa para compra de moradia voltado a policiais

Legenda: Deputado Idilvan Alencar (PDT), é autor da emenda que prevê inclusão de professores da educação básica - Foto: Divulgação

Idilvan Alencar (PDT) apresentou uma emenda ao Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para trabalhadores da Segurança, do Governo Federal

O deputado federal cearense Idilvan Alencar (PDT) quer incluir os profissionais da educação básica como beneficiados no Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação - Habite Seguro - voltado para profissionais da área de Segurança Pública. 

O parlamentar apresentou uma emenda à Medida Provisória 1070/2021, do Governo Federal, publicada na última segunda-feira (13) e lançada pelo presidente Jair Bolsonaro. A MP prevê condições diferenciadas de crédito imobiliário para aquisição da casa própria para trabalhadores da segurança.

Na justificativa, o parlamentar cearense considera justa a criação do benefício para os profissionais da área de segurança pública, mas salienta que os professores e trabalhadores da educação também merecem ser incluídos.

“Estamos certos que também os profissionais da educação básica, responsáveis pela formação de nossas crianças, que representam o futuro do País, também devem ser beneficiados, de modo a ter acesso a imóveis com melhores condições de habitabilidade”, destaca. 

Recentemente, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) publicou um relatório que mostra que os professores brasileiros têm o menor salário inicial dentre todos os países que participaram do estudo. 

Fonte; Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

buttons=(Accept !) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !