News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Creas de Juazeiro busca identificar grupo de venezuelanos que chegou ao município; assista

Creas de Juazeiro busca identificar grupo de venezuelanos que chegou ao município; assista

Foto: Guto Vital/Agência Miséria

Na manhã desta quinta-feira (30), a equipe de reportagem audiovisual do Site Miséria esteve nas proximidades da avenida Leão Sampaio, onde uma equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) de Juazeiro do Norte tentava identificar e prestar assistência a um grupo de venezuelanos que estava pedindo ajuda financeira em um semáforo.

De acordo com informações repassadas pela equipe do Creas, o grupo de venezuelanos está no país para angariar fundos, tendo os mesmos externado não ter a intenção de permanecer no município. Os representantes do Creas ressaltaram o amparo oferecido no próprio centro, além do Centro Pop e Serviço de Psicologia.

De acordo com dados da Pesquisa Nacional de Condições de Vida (Encovi) 2019-2020, realizada pelo Instituto de Investigações Econômicas e Sociais da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Católica Andrés Bello (IIES-UCAB), a Venezuela tem 96,2% de sua população vivendo na pobreza, sendo 79,3% em situação extrema. As liberdades democráticas no país são sufocadas e a ditadura bolivariana de Nicolás Maduro não tem conseguido resolver a situação, somada à sanções internacionais.

Assista:

Reportagem de Alan Clyverton/Agências Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.