News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Crato e Barbalha que tiveram os agendamentos cancelados por falta de vacina contra a Covid recebem lotes do imunizante

Crato e Barbalha que tiveram os agendamentos cancelados por falta de vacina contra a Covid recebem lotes do imunizante

Público agendado para se vacinar tem aplicação suspensa por falta de dose em duas cidades do Ceará — Foto: Divulgação/Sesab

Ainda assim, de acordo com a Secretaria de Saúde dos municípios de Crato e Barbalha, as vacinas recebidas não são suficientes para atender a demanda.

Dois dos quatro municípios do Ceará que suspenderam a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca contra a Covid-19 previstas para os próximos dias por falta dos imunizantes receberam lotes da vacina nesta quarta-feira (22). Crato recebeu cerca de 400 doses e Barbalha foi abastecida com 220 doses.

Ainda assim, de acordo com a Secretaria de Saúde destes municípios, as vacinas não são suficientes para atender a demanda. Para o município de Jardim, a previsão é que as vacinas cheguem só na próxima semana.

O assunto foi abordado do CE 2 do Cariri na noite desta terça-feira (21). (veja na reportagem abaixo)

Nesta terça-feira (21), Crato, Barbalha, Brejo Santo e Jardim haviam afirmado que não receberam novos lotes do imunizante.

População tem agendamento da vacina cancelado por falta de doses em duas cidades do Ceará

As cidades de Crato e Barbalha, na Região do Cariri, chegaram a divulgar a lista de pessoas que se vacinariam até quinta-feira (23), mas o agendamento foi suspenso devido à falta de doses.

Na terça-feira (21), a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa) afirmou ao g1 que o estado recebeu 91.500 doses de vacinas contra a Covid na última segunda (20), sendo 1.000 da Janssen e 90.500 da AstraZeneca (D2).

Conforme a pasta, esses imunizantes serão repassados para as cidades do interior com objetivo de contemplar a população com os imunizantes.

Por g1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.