News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Correios anuncia leilão com 61 mil itens que não chegaram ao destinatário

Correios anuncia leilão com 61 mil itens que não chegaram ao destinatário

Foto: Correios/Divulgação

Na próxima segunda, 27, os Correios colocarão a leilão 61 mil itens que não foram entregues ao destinatário ou que foram devolvidas. Na lista, os interessados encontram roupas, livros, acessórios para carros e equipamentos eletrônicos. Os lances variam entre R$1.303 a R$85.050.

Como participar do leilão dos Correios 

Os interessados em participar do leilão devem fazer o cadastro na plataforma Licitações-e do Banco do Brasil. Após se cadastrar, as pessoas físicas e jurídicas podem enviar suas propostas através da internet para participar.

Para conferir o edital completo, vá na plataforma Licitações-e, e utilize o nº 893602. Também é possível utilizar a página de licitações dos Correios. Basta fazer a busca por modalidade “Licitações Correios Aberta” e selecionar “São Paulo Metropolitana” na coluna “dependência”.

Os interessados também podem fazer a visita presencial aos lotes. Os itens foram armazenados no bloco 1 do edifício dos Correios, em São Paulo, que fica na Rua Mergenthaler, 592. É necessário fazer o agendamento pelo número (11) 4313-8150.

Lotes 

Serão leiloados os objetos considerados refugos, que são aqueles que não foram procurados pelos destinatários ou remetentes e que o prazo de direito à reclamação que varia entre sete a 30 dias, a depender do objeto, venceu. As regras foram determinadas  pelo Código de Defesa do Consumidor.

Thiago Meireles, chefe do departamento de infraestrutura dos Correios, explicou que os 10 lotes não podem ser divididos.

“Então, a pessoa que der lance a um lote é o lote todo, não serão aceitos lances para itens específicos”, disse Thiago.

Itens que serão leiloados 

O lote de maior volume e valor é um de celulares que será vendido juntamente com acessórios, como capas, carregadores, fones de ouvido e tripés. E ainda:

  • utensílios para casa: itens de decoração, de artesanato e antiguidades
  • roupas de cama, mesa e banho, além de camisetas, sapatos e bonés
  • câmera fotográfica
  • notebooks
  • impressoras
  • vídeo-games e jogos eletrônicos
  • artigos infantis: brinquedos, cadeirinhas para carros, carrinhos de bebê

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.