News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Com entrega prevista até o fim do ano, Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, mira jogos da Série A

Com entrega prevista até o fim do ano, Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, mira jogos da Série A

Romeirão, Juazeiro do Norte — Foto: Divulgação

Governador do Ceará anuncia em live que pretende levar jogos do Campeonato Brasileiro para estádio de Juazeiro do Norte quando obras ficarem prontas.

As obras da Arena Romeirão, em Juazeiro do Norte, estão com previsão de conclusão para dezembro deste 2021. E a ideia é receber jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. Quem disse foi o governador do estado do Ceará, Camilo Santana, em live nas redes sociais nesta terça-feira (31).

- Está belíssima a obra. A previsão é até o final do ano, não quero passar de dezembro. Espero que até lá já possamos ter pessoas vacinadas no jogo inaugural. Estamos conversando para saber quem poderemos trazer para este jogo inaugural. Será a melhor arena do interior de todo o Brasil. O Cariri é o centro do Nordeste brasileiro. A ideia é receber jogos do Campeonato Nacional. Já estamos em articulação com a CBF. Hoje só tem o Castelão.

Camilo detalhou a estrutura do estádio, que terá capacidade para 17 mil pessoas, com área coberta, camarotes, espaço para imprensa e shopping no subsolo.

- O esporte estimula a economia. A importância desse estádio é atrair uma área da economia importante no Ceará. Temos dois times na Série A. E isso atrai a economia. São hoteis, restaurantes, todo um movimento que ocorre na nossa economia. Ideia é tirar esses jogos só de Fortaleza e levar para o interior.

Camilo lembrou bem da situação do gramado do Castelão, única praça esportiva disponível para receber os jogos da Série A do Campeonato Brasileiro, já que o Presidente Vargas segue indisponível.

- A quantidade de jogos é tão enorme que tem afetado o gramado do Castelão. Aliás, eu já autorizei resolver o problema do gramado. Mas para recuperar o gramado eu preciso parar os jogos, o que não pode acontecer agora. Mas o Sarto (prefeito de Fortaleza) está recuperando o PV. Então teremos mais uma opção que será Juazeiro do Norte, que vai ter a licença da CBF para receber jogos de grande porte.

Por Redação do ge — Fortaleza, CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.