Justiça determina transferência de advogada suspeita de integrar facção para quartel dos Bombeiros

Legenda: Samya foi encontrada em Santa Catarina após ter mandado de prisão expedido pela Justiça do Ceará - Foto: Divulgação/PCCE

A decisão atende pedido da OAB. O local deve obedecer regimento geral dos estabelecimentos penais do Estado do Ceará

A Justiça determinou que a advogada Samya Brilhante Lima, presa sob suspeita de integrar uma facção criminosa, deve ficar detida em um dos quarteis do Corpo de Bombeiros do Ceará. A decisão pela transferência vem após pedido formulado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Secção Ceará.

Conforme a decisão, a advogada deve permanecer nas dependências do Corpo de Bombeiros Militar localizado no bairro José Walter, em Fortaleza. O local deve obedecer regimento geral dos estabelecimentos penais do Estado do Ceará. O processo segue em segredo de Justiça e a defesa da acusada não foi localizada.

Samya foi presa há quase dois meses, em Joinville, Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, ela atuava como mensageira de chefes de facções criminosas presos para outros membros dos grupos. A advogada já tinha antecedentes criminais por receptação e é suspeita de acessar, de forma fraudulenta, processos judiciais que se encontram em segredo de Justiça.

INVESTIGAÇÃO

Conforme o delegado Wilson Camelo, da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a advogada fugiu para o Sul do Brasil após ter prisão preventiva decretada no Ceará. Ela foi detida na casa de parentes e depois transferida ao Ceará. 

Em 2019, Samya foi alvo da Operação Rábula,  deflagrada pelo Ministério Público Estadual e pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A investigação indicou que para tentar conseguir benefícios de progressão de regime para seus clientes, a advogada anexava aos processos propostas fictícias de emprego.

Fonte: Diário do Nordeste

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

buttons=(Accept !) days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência. Saber mais
Accept !