News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Homem inconsciente após ataque de abelhas é arrastado e salvo por bombeiro no Ceará

Homem inconsciente após ataque de abelhas é arrastado e salvo por bombeiro no Ceará

Bombeiro arrasta e salva homem que estava inconsciente por picada de abelhas — Foto: CBM/Reprodução

O homem foi retirado em segurança do local e recebeu os primeiros atendimentos. Depois, ele foi levado em uma ambulância do Corpo de Bombeiros até uma unidade de saúde.

Um homem inconsciente foi arrastado por um bombeiro para ser salvo de um ataque de abelhas neste domingo (15) na localidade de Iparana, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O resgate aconteceu após uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), que passava pelo local, ser chamada para fazer o socorro.

O momento do resgate do homem foi registrado por uma câmera. Nas imagens, ele aparece inconsciente, sendo arrastado por um agente que fazia o socorro.

Uma equipe da polícia fazia sobrevoos preventivos na região de Caucaia quando foi acionada para dar apoio às buscas em um matagal. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, policiais militares que estavam em terra foram até o local, mas não encontraram a vítima devido à mata fechada.

Homem é atacado por abelhas e é resgatado por bombeiros — Foto: CBM/Reprodução

"Nesse momento, gerenciamos junto à cabine (da aeronave) porque quanto mais ele fosse atacado, mais seria injetado veneno nele e aumentaria ainda mais o risco de óbito", disse o cabo do Corpo de Bombeiros Paulo Alexandre Moura, que atua como operador de operações aéreas.

Em seguida, a equipe da aeronave buscou um local de pouso, e o cabo Moura desembarcou com uma corda para tirar o homem do local do ataque. Ele também foi picado pelas abelhas, mas não sofreu ferimentos graves.

"Fui atacado também, e depois para poder diminuir o feromônio, e ele [vítima] ser transportado para outro canto e as abelhas não acompanhassem, eu coloquei um lençol e uma água com detergente", explicou. A substância serviu para cessar o ataque.

O homem foi retirado em segurança do local e recebeu os primeiros atendimentos. Depois, ele foi levado em uma ambulância do Corpo de Bombeiros até uma unidade de saúde. A vítima chegou consciente à unidade de saúde e se recupera das dezenas de picadas das abelhas.

Por G1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.