News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Companhia de Crato comemora queda no número de homicídios e assaltos

Companhia de Crato comemora queda no número de homicídios e assaltos

Major Cleilson assumiu o comando da Companhia de Crato em abril (Foto: Guto Vital/Agência Miséria)

Nos últimos dois meses houve reduções nas incidências de homicídios e assaltos no município.

O novo comandante da Companhia Militar de Crato, Major Cleilson de Araújo, de 42 anos, apresentou um balanço dos três primeiros meses à frente da corporação o qual considera satisfatório. Segundo ele, nos últimos dois meses houve reduções nas incidências de homicídios e assaltos no município. Ele assumiu o comando em abril de 2021 e o primeiro passo foi avaliar o potencial da companhia para basear as ações em nome da segurança cratense.

A partir daí passou a desenvolver uma política motivacional e de integração maior das polícias sem esquecer de envolver nesse contexto os agentes da Guarda Municipal e Demutran. Com isso, um número maior de operações integradas para conseguir os objetivos especialmente nos finais de semana. Todavia, o comandante defende o envolvimento e uma colaboração maior da população até exortando os cratenses a denunciarem os crimes através do 190 para favorecer os flagrantes.

Em se tratando de homicídios, por exemplo, no mês de maio foram registrados sete assassinatos em Crato. Em junho caiu para três e, no mês passado, foram apenas dois. 

Reportagem de Demontier Tenório/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.