News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Casos de Covid-19 continuam caindo em todas as regiões do Ceará; óbitos sobem no Norte e no Cariri

Casos de Covid-19 continuam caindo em todas as regiões do Ceará; óbitos sobem no Norte e no Cariri

Ao todo, no Ceará, houve redução de 28,6% no número de casos confirmados de Covid-19. — Foto: Fabiane de Paula/SVM

Dados constam no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria da Saúde do Ceará nesta sexta-feira (6).

O número de casos confirmados de infecções pelo coronavírus continuam caindo em todas as regiões do Ceará, conforme o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (6), pela Secretaria da Saúde do estado (Sesa). Os óbitos provocados pela doença, porém, cresceram nas regiões Norte e Cariri.

Os dados divulgados comparam a semana epidemiológica 30 (de 25 a 31 de julho) com 14 dias anteriores. No dia 29 de julho, o Ceará registrou os quatro primeiros casos da variante delta no estado. A nova cepa é mais transmissível e levou ao colapso do sistema de saúde e preocupa entidades sanitárias do mundo todo.

Redução de casos por região
RegiãoRedução de casos
Fortaleza16,1%
Norte23,5%
Cariri42,3%
Litoral Leste50,4%
Sertão Central34,7%
Fonte: Sesa/CE

Ao todo, no Ceará, houve redução de 28,6% no número de casos confirmados de Covid-19. Além disso, o estado também registrou queda no índice de óbitos: foram 35,2% a menos do que duas semanas antes. Todas as regiões cearenses apresentaram queda na quantidade de diagnósticos da doença.

Por outro lado, as regiões de saúde Norte e Cariri apresentaram incremento de óbitos por Covid-19. Houve aumento de 125% na primeira, e 6,7% na segunda.

Os índices de Covid-19 vêm apresentando queda desde o arrefecimento da segunda onda da doença, que atingiu o estado entre março e maio deste ano. Por causa da queda nos números, o governo do Ceará vem flexibilizando as medidas sanitárias, com autorização de eventos em buffets com até 200 pessoas em locais abertos.

Por G1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.