News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Aeroporto de Juazeiro do Norte inicia barreira sanitária para rastrear passageiros com Covid-19

Aeroporto de Juazeiro do Norte inicia barreira sanitária para rastrear passageiros com Covid-19

Barreira sanitária é instalada no aeroporto de Juazeiro do Norte para identificar passageiros com Covid-19. — Foto: Divulgação/Prefeitura de Juazeiro do Norte

O monitoramento acontecerá diariamente, das 22h30 às 4h30.

O Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, no Ceará, instalou nesta segunda-feira (23) uma barreira sanitária para identificar eventuais passageiros com Covid-19. A intenção é rastrear aqueles que possam estar contaminados com a variante delta, mais transmissível.

O monitoramento, com vigilância genômica, acontece diariamente, das 22h30 às 4h30. A ação é feita em parceria entre o município de Juazeiro do Norte e a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

Serão testados 20% dos passageiros que desembarcam do Distrito Federal, Goiás, Maranhão, Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Até o momento já foram confirmadas pela Sesa 62 pessoas com a variante delta (B.1.617), dos quais 13 são de transmissão comunitária. Segundo a Sesa, os outros 49 casos que não se enquadram como de transmissão comunitária foram identificados em pessoas que ou passaram pelo Centro de Testagem de Viajantes, instalado no Aeroporto Internacional de Fortaleza, ou foram rastreadas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs). Três desses casos são de pessoas que trabalham no Aeroporto de Fortaleza.

Por G1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.