News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

WhatsApp prepara novo pacote de surpresas para os usuários

WhatsApp prepara novo pacote de surpresas para os usuários

Foto: Reprodução

As novidades devem ser liberadas para os celulares com sistema operacional Android em breve. De acordo com o site, as atualizações estão liberadas no update da versão beta 2.21.15.7.

O site WABetaInfo, especializado em spoilers do WhatsApp, revelou novos recursos que estão em fase de testes. As novidades devem ser liberadas para os celulares com sistema operacional Android em breve.

De acordo com o site, as atualizações estão liberadas no update da versão beta 2.21.15.7. Recentemente, o WhatsApp anunciou backups para o Google Drive de forma criptografada. O app então decidiu renovar a fase de testes devido a um problema na conexão.

Além disso, o mensageiro traz outro recurso chamado de Fotos HD. A ferramenta permite ao usuário escolher a qualidade da foto a ser enviada. Por enquanto, são três opções disponíveis para testar.

A opção de “melhor qualidade” é, como o próprio nome sugere, a que tem melhor resolução. Neste caso, seriam os arquivos que precisam ser encaminhados em formato de alta definição (HD).

Entretanto, segundo os dados dos primeiros testes, a função não resolve de vez o problema. Os arquivos continuam sendo comprimidos para serem enviados. Ainda que a compressão seja mais leve (80%), a definição continua comprometida em alguns casos.

Os parâmetros do WhatsApp permitem manter 70% da qualidade nas fotos. Apesar disso, as imagens grandes sempre acabavam sendo redimensionadas.

Contudo, vale destacar que o app continua testando as novas funcionalidades. A qualquer momento, pode lançar atualizações que permitem uma resolução maior e melhor da imagem.

A empresa ainda não divulgou uma data para o lançamento oficial dos recursos. Vale ressaltar que as modificações continuam apenas para versões beta (utilizadas em testes).

WhatsApp lança opção de enviar imagens que se autodestroem

Enquanto isso, outras funções novas do WhatsApp chegaram ao mercado. As atualizações foram anunciadas anteriormente, ainda em fase de testes, mas agora passam aos usuários definitivos. 

Muitos usuários estavam ansiosos para utilizar as ferramentas. Então, vale a pena conferir do que se tratam:

Novo arquivamento de mensagens

A partir das novas atualizações será possível arquivar uma conversa definitivamente. Ou seja, mesmo que haja notificações, a conversa arquivada não reaparece na tela inicial.

Para recuperar as mensagens na tela principal, o usuário deve reabilitar a conversa manualmente. A função permite mais privacidade e aumenta o leque de opções dentro do aplicativo.

Imagens que se autodestroem no WhatsApp

A bola da vez é a ferramenta de “visualização única”. Agora, os usuários podem enviar mídias (fotos e vídeos) que se “autodestroem”. 

O objetivo da opção é enviar uma foto ou um vídeo que só pode ser visto uma vez. Quase como a passagem de um cometa pela terra, o receptor não poderá ver novamente a mensagem.

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.