News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

SPS promove cursos para mulheres vítimas de violência de três municípios do Cariri

SPS promove cursos para mulheres vítimas de violência de três municípios do Cariri

Foto: Ascom/SPS

De acordo com a gestão estadual, os cursos contemplarão 210 mulheres de 12 municípios, incluindo a capital, Fortaleza.

O Governo do Ceará anunciou nesta quarta-feira (14) que mais de duzentas mulheres de todo o estado que já viveram situação de violência participam neste mês de dois cursos profissionalizantes para trabalhar a independência financeira. A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) iniciou a capacitação nesta terça (13), com uma aula inaugural na Casa da Mulher Brasileira.

De acordo com a gestão estadual, os cursos contemplarão 210 mulheres de 12 municípios, incluindo a capital, Fortaleza. A ação é parte do projeto Mais Mulher. Os cursos são de orientação profissional, com aulas de coaching e educação financeira, sob a coordenação do Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Ceram).

O primeiro curso será ministrado, presencialmente, no auditório da CMB, até o dia 21 de julho. A segunda capacitação será por meio remoto, no período de 26 de julho a 3 de agosto, para cerca de 185 mulheres, dos municípios de Pacatuba, Maranguape, Sobral, Itapipoca, Tauá, Iguatu, Tianguá, Limoeiro do Norte, Juazeiro do Norte, Crato e Mauriti.

Mais informações com o Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Ceram): (85) 3108 2966 – segunda a sexta, 8h às 20h.

Reportagem de Alan Clyverton/Agencia Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.