News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

PF cumpre mandados no Juazeiro do Norte em operação contra fraudes em benefícios emergenciais

PF cumpre mandados no Juazeiro do Norte em operação contra fraudes em benefícios emergenciais

Legenda: Benefícios são pagos a parte da população com dificuldades financeiras devido à pandemia - Foto: divulgação/Polícia Federal

Agentes fazem diligências nos municípios de Maranguape e Juazeiro do Norte

A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta quinta-feira (22), mandados de busca e apreensão nos municípios de Juazeiro do Norte e Maranguape. A ofensiva policial, batizada "Animus Fraudandi", intenta combater fraudes em benefícios emergenciais no Ceará e em outros cinco estados.

Os mandados resultam de inquérito policial sobre pessoas beneficiadas indevidamente com pagamentos de boletos fraudulentos debitados em contas de vítimas do esquema. No total, a PF intenta cumprir 29 mandados de busca e apreensão e quatro de sequestro de bens em solo cearense e nos estados da Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pará e Santa Catarina.

A operação busca identificar fraudes massivas e desarticular organizações criminosas, responsabilizando os criminosos e recuperando os valores para o erário. As diligências também visam a alcançar outros envolvidos nas ações ilícitas.

Ao todo, 120 policiais federais participam da ação, que resulta da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE). A atuação é realizada em conjunto com Ministério Público Federal (MPF), Ministério da Cidadania, Caixa Econômica Federal, Receita Federal, Controladoria-Geral da União (CGU) e Tribunal de Contas da União (TCU).

OPERAÇÕES CONTRA FRAUDES

A Corporação já deflagrou outras 114 operações visando a combater ações fraudulentas aos benefícios. Ao todo, foram expedidos 443 mandados de busca e apreensão e 50 de prisão.

O nome da operação advém de expressão latina que significa "intenção de fraudar", o que indica o caráter fraudulento e intencional de desvios de valores visualizados ao longo da apuração.

Fonte: Diário do Nordeste

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.