News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Investigado por latrocínio em Brejo Santo tem prisão temporária convertida em preventiva

Investigado por latrocínio em Brejo Santo tem prisão temporária convertida em preventiva

Emanoel dos Santos Silva, 25 anos já possui antecedentes criminais por latrocínio (Roubo seguido de morte), lesão corporal, ameaça, furto e tráfico ilícito de drogas. Foto: Agência Caririceara.com

Emanoel dos Santos Silva, de 25 anos é suspeito do latrocínio ocorrido no dia 12 de junho de 2021, em Brejo Santo. A vítima, um jovem de 21 anos sem antecedentes criminais, que foi encontrado morto com sinais de espancamento no Bairro Morro Dourado.

A Polícia Civil através da Delegacia Regional de Brejo Santo, na região do cariri cearense, deu  cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de um investigado por um  crime de latrocínio (Roubo seguido de morte) registrado naquele município.

Segundo as investigações, Emanoel dos Santos Silva, de 25 anos é o principal suspeito da morte do estudante Cicero Felipe Fernandes dos Santos, de 21 anos. A vítima teve seus pertences roubados e o corpo encontrado  com sinais de espancamento em um terreno baldio localizado por trás da subestação de energia, no Bairro Morro Dourado, em Brejo Santo. O latrocínio aconteceu no dia 12 deste de junho deste ano. O jovem assassinado não possuía antecedentes criminais.

Desde o dia do crime, a Polícia Civil deu início ao trabalho investigativo chegando a conclusão de que Emanoel seria o acusado da ação criminosa e indiciou o mesmo. Além do latrocínio, ele também já tem passagens policiais por lesão corporal, ameaça, furto e tráfico ilícito de drogas. A autoridade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão temporária dele, que foi decretada.

Equipes de policiais civis diligenciaram com intuito de localizar e dar cumprimento ao Mandado de Prisão em desfavor de Emanoel, o qual tentou de todas as formas se esconder, mas acabou localizado e preso na noite da terça-feira, dia 22 de junho e conduzido para  a 21ª DRPC de Brejo Santo, e posteriormente encaminhado a Cadeia Pública de Juazeiro do Norte-CE ficando a disposição da justiça.

Com a proximidade do fim do prazo da Prisão Temporária de Emanoel, a Justiça converteu a referida prisão em Preventiva, mandado este cumprido de imediato Pelos Agentes da Delegacia Regional de Brejo Santo. Com isso, o suposto autor continuará preso na Cadeia Pública de Juazeiro do Norte-CE a espera do pronunciamento do poder judiciário.

Reportagem de Jota Lopes/Agência Miséria

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.