News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Com tendência de queda nos casos, Juazeiro volta registrar mortes por Covid-19 após seis dias

Com tendência de queda nos casos, Juazeiro volta registrar mortes por Covid-19 após seis dias

Ruas vazias em Juazeiro do Norte (Foto: Wesley Júnior/Especial para O Povo)

Em boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (26), Juazeiro do Norte somou novo óbito em decorrência do novo coronavírus. A cidade estava há cerca de seis dias sem registros de mortes pela doença. No entanto, conforme pontua a Secretaria de Saúde do município, há tendência decrescente de casos mesmo com as flexibilizações atuais quanto aos decretos de isolamento social no Ceará.

Comparando ao boletim do último dia 20 de julho, quando se registrou o óbito anterior, houve aumento de 285 casos confirmados de Covid-19, totalizando 33.950 testes desde o início dos registros. Houve redução de dez pacientes hospitalizados por complicações com o vírus, somando 26 casos. Também houve drástica redução no número de pessoas em isolamento domiciliar, passando de 310 para 69 em seis dias.

Os recuperados do novo coronavírus chegaram a 835 em quase uma semana, totalizando 33.228. Já a nova morte registrada por Covid-19 ocorreu no domingo (25), tratando-se de um homem de 43, sem comorbidades.

Conforme divulgado nesta terça-feira (27) pela Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, o monitoramento dos dados epidemiológicos da Covid-19 em Juazeiro do Norte demonstra tendência decrescente de casos confirmados da doença.

Há pelo menos 14 dias, a média de casos confirmados diariamente era de 101,57. Já nos últimos sete dias, essa média caiu para 61 casos. As informações são da Vigilância Epidemiológica do município e têm como referência os dados registrados até o último domingo (25). Já os internamentos passaram de uma média de 46 para 34 nos últimos sete dias. A taxa de recuperados está em 97,79%.

O número de óbitos pela doença também apresentou redução. Há 14 dias, a média de óbitos estava em 1,85, com registro de 13 óbitos. Enquanto nos últimos sete dias essa média caiu para 0,14, com registro de um óbito no período.

Fonte: Portal Badalo

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.