News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

Vapt Vupts e Casas do Cidadão de Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte auxiliam no cadastro para vacinação contra Covid-19

Vapt Vupts e Casas do Cidadão de Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte auxiliam no cadastro para vacinação contra Covid-19

SPS divulgou nova lista com mais 4.712 beneficiados com o Auxílio Cesta Básica — Foto: Governo do Ceará

Os locais são mais uma alternativa para aqueles que não fizeram o cadastro para a vacina contra a Covid-19 pela internet.

As unidades Vapt Vupt e as Casas do Cidadão em Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte, no Ceará, estão auxiliando pessoas com dificuldade de acesso à internet para fazer o cadastro da vacinação contra a Covid-19.

Nas unidades Vapt Vupt, os cidadãos podem utilizar o e-Vapt Vupt, espaço gratuito de acesso a computadores, e contar com a ajuda de um colaborador da unidade. Nas Casas do Cidadão Benfica e Assembleia, os atendentes ajudam os cidadãos no cadastro.

Para Socorro França, titular da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) a iniciativa ajuda a acelerar o processo de vacinação no Ceará. “A vacina é a melhor forma de enfrentarmos e, enfim, sairmos dessa pandemia, que tantas vidas têm ceifado, prematuramente, no mundo todo. Queremos ajudar o cidadão com dificuldade de acesso à internet a ter seu direito garantido. Isso é cidadania”, disse.

O acesso ao e-Vapt é gratuito, simples, rápido e não precisa agendamento. Para fazer o cadastramento no site Saúde Digital, o cidadão pode ir a uma das unidades do Vapt Vupt ou Casa do Cidadão, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Sobral e Juazeiro do Norte

Em Sobral, os cidadãos poderão utilizar o e-Vapt Vupt para acessar o VacinaSol, a plataforma de cadastramento de vacinação da Prefeitura Municipal. Já em Juazeiro do Norte, o terminal viabiliza o acesso à plataforma Saúde Digital.

  • Endereços dos Vapt-Vupt e Casa do Cidadão:

Fortaleza:

Antônio Bezerra

Rua: Demétrio Menezes, nº 3750 – Bairro Antônio Bezerra, Fortaleza (ao lado do terminal de ônibus).

Messejana

Av.: Jornalista Tomáz Coelho, nº 408 – Bairro Messejana, Fortaleza (ao lado do terminal de ônibus).

Casa do Cidadão Benfica

Av. Carapinima, nº 2.200, no Shopping Benfica

Casa do Cidadão Assembleia Legislativa

R. Barbosa de Freitas, 2674

Sobral

Rua. Coronel José Silvestre, 201 – Bairro Centro

Juazeiro do Norte

Rua: Interventor Francisco Erivano Cruz, 120 – Bairro Centro (no Centro Multiuso)

Por G1 CE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.