News Breaking
Live
wb_sunny

Breaking News

UTI adulto está com 77,1% de ocupação no Ceará, com 714 pacientes

UTI adulto está com 77,1% de ocupação no Ceará, com 714 pacientes

Somando os leitos para todos os perfis de pacientes, a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva no Estado é de 75,7% (Foto: BARBARA MOIRA)

Entre as regiões de saúde do Estado, o Litoral leste/Jaguaribe é a que tem taxa mais elevada, com 95% de ocupação. Nas enfermarias, há 837 pacientes internados, e a ocupação é de 47,9%

Na tarde desta quarta-feira, 6, o Ceará registra 77,1% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinada a adultos com Covid-19. Há, ao todo, 714 pacientes internados e 926 leitos ativos. Nas enfermarias adulto, a taxa é de 47,9%. As informações foram atualizadas às 15h02min, no IntegraSUS, plataforma da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa).

As taxas de ocupação de UTI gestante, UTI infantil e UTI neonatal são, respectivamente, 50%, 76,9% e 25%. Somando os leitos para todos os perfis de pacientes, a taxa de ocupação das Unidades de Terapia Intensiva no Estado é de 75,7%.

Entre as cinco regiões de saúde em que o Estado é dividido, a que está com taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto mais alta é o Litoral leste/Jaguaribe, com 95% dos leitos preenchidos. Em seguida, vêm o Cariri, com 93,7%, e o Sertão Central, com 90%. Sobral e Fortaleza são as regiões com menores índices — 75,8% e 71,6%, respectivamente.

Nas enfermarias, 19,6% dos leitos voltados para as gestantes estão ocupados. Nas vagas infantis, a taxa de ocupação é de 55,3%. Reunindo os leitos para todos os perfis de pacientes, a ocupação no Estado está em 47,9%, com 837 pacientes.

Pacientes na fila de espera por leitos

De acordo com o painel de regulação estadual de pacientes com Covid-19, também disponível no IntegraSUS, 70 pacientes estão aguardando transferência de leitos em todo o Ceará. São 42 na espera por transferência para enfermaria e 28 para UTI.

Dos 70 pacientes, seis estão em Fortaleza; cinco, em Barbalha e outros cinco, em Juazeiro do Norte. As demais 54 pessoas estão em outras 43 cidades.

GABRIELA CUSTÓDIO/O POVO ONLINE

Tags

Inscrição no boletim informativo

Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque.